Conheça o corredor Rafael Mattos de SJN. Um colecionador de títulos.

Jovem é preso com pé de maconha em Ubá MG.
11/11/2022
Soterramento em obra deixa trabalhador ferido em Muriaé.
11/12/2022
Exibir tudo

Conheça o corredor Rafael Mattos de SJN. Um colecionador de títulos.

O jornalista Kadu Fontana entrevistou nesta semana Rafael Mattos , ou Rafael ” Corredor”. Nascido no distrito de Cafés em São João Nepomuceno ( divisa com Maripá de Minas ) ele começou a correr somente aos 49 anos, ou seja quatro anos atrás , mas de lá pra cá vem colecionado medalhas e troféus de forma impressionante. Rafael hoje com 53 anos trabalhava num mercado na cidade quando após uma bateria de exames , resolveu adotar a corrida como esporte de sua preferência. Rafael  nesse período já competiu  em mais de 100 competições, a maioria na equipe Nativus.

continua após a publicidade

Nestas competições ele ficou 63 vezes entre os três primeiros colocados , chegando em 1° lugar em 25 delas. Nas outras 38 vezes ele ficou em segundo ou terceiro lugar. Rafael contou várias histórias e passagens emocionantes e engraçadas de sua trajetória. Uma de suas emoções foi correr juntamente com as quenianas no Rio de Janeiro.

Rafael corre prova de 7 kms, meia maratona e também já correu maratona. Ele diz que não corre para superar ninguém mas para superar seus próprios limites. Ele também incentiva aqueles que tem um sonho de começar a correr mas acham que está muito tarde para tal por causa da idade.

Assista abaixo a entrevista completa :

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!