Na terça-feira (13), dia que foi celebrado o aniversário de 152 anos de emancipação política de Rio Novo, foi anunciada a tão sonhada reabertura Santa Casa de Misericórdia de Rio Novo.
continua após a publicidade
A instituição recebeu da Vigilância Sanitária de Minas Gerais o Alvará Sanitário que autoriza a retomada dos atendimentos a nível hospitalar. Esse retorno é um divisor de águas para a saúde não só de Rio Novo, mas de toda a região, já que o hospital sempre atendeu a pacientes de todas as cidades do entorno.
O prédio principal hoje passa por uma grande reforma geral, não somente para atender às necessidades sanitárias, bem como para oferecer ao usuário do SUS um atendimento digno e de qualidade. Os trabalhos serão concluídos em cerca de seis meses.
Além dos leitos de internação, a nova Santa Casa contará com um Centro de Imagens é um laboratório de análises clínicas, proporcionando agilidade e otimização do tratamento ao usuário.
O primeiro passo para a retomada já começou nesta quarta-feira (14). O prédio que fica ao lado da Santa Casa, conhecido como anexo e que atende 24 horas por dia, passa a ser gerido pela instituição e não mais pela Prefeitura de Rio Novo. Formalizando assim a volta dos atendimentos da Santa Casa.
A Santa Casa de Rio Novo foi fechada em 2014, quando a Vigilância Sanitária determinou a suspensão das internações e não houve a época, motivação para reabrir. A reabertura da instituição de saúde é fruto de um trabalho intenso da provedoria da Santa Casa em parceria com Prefeitura Municipal.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Rio Novo