Santa Casa de Misericórdia de Rio Novo conquista alvará sanitário e é reaberta

Predestinado: Arigó, filme rodado em Rio Novo e Cataguases estreia nos cinemas.
setembro 14, 2022
Duda Lima em novo trabalho lança nova versão para ” Tocando em Frente”
setembro 14, 2022
Exibir tudo

Santa Casa de Misericórdia de Rio Novo conquista alvará sanitário e é reaberta

Na terça-feira (13), dia que foi celebrado o aniversário de 152 anos de emancipação política de Rio Novo, foi anunciada a tão sonhada reabertura Santa Casa de Misericórdia de Rio Novo.

continua após a publicidade

A instituição recebeu da Vigilância Sanitária de Minas Gerais o Alvará Sanitário que autoriza a retomada dos atendimentos a nível hospitalar. Esse retorno é um divisor de águas para a saúde não só de Rio Novo, mas de toda a região, já que o hospital sempre atendeu a pacientes de todas as cidades do entorno.

O prédio principal hoje passa por uma grande reforma geral, não somente para atender às necessidades sanitárias, bem como para oferecer ao usuário do SUS um atendimento digno e de qualidade. Os trabalhos serão concluídos em cerca de seis meses.

Além dos leitos de internação, a nova Santa Casa contará com um Centro de Imagens é um laboratório de análises clínicas, proporcionando agilidade e otimização do tratamento ao usuário.

O primeiro passo para a retomada já começou nesta quarta-feira (14). O prédio que fica ao lado da Santa Casa, conhecido como anexo e que atende 24 horas por dia, passa a ser gerido pela instituição e não mais pela Prefeitura de Rio Novo. Formalizando assim a volta dos atendimentos da Santa Casa.

A Santa Casa de Rio Novo foi fechada em 2014, quando a Vigilância Sanitária determinou a suspensão das internações e não houve a época, motivação para reabrir. A reabertura da instituição de saúde é fruto de um trabalho intenso da provedoria da Santa Casa em parceria com Prefeitura Municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Rio Novo

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!