A Polícia Militar foi acionada para comparecer nesta sexta-feira 08/07 a um estabelecimento comercial localizado na Rua dos Operários em Bicas MG.
O funcionário da loja, informou que deixou sua bicicleta encostada no poste do lado de fora da loja, porém por volta das 11h50, quando iria para o almoço, deu por falta da mesma.
continua após a publicidade
Diante disso, foram levantadas imagens do sistema de monitoramento externo do referido comércio, ocasião na qual se verificou que um cidadão desconhecido subiu na bicicleta e tomou sentido a BR 267.
Foi possível constatar que o autor possuía tatuagens nas panturrilhas e cabelo grisalho. Em seguida foi realizado patrulhamento e levantamentos com vistas à identificação e prisão do autor.
O proprietário soube informar apenas que a bicicleta tem o quadro branco e vermelho, não sabendo marca nem características que ajudassem na identificação do bem.
Outro fator que dificultou foi o fato de que o suspeito não figurava entre os suspeitos contumazes de furtos naquela cidade.
Com a chegada de reforço policial, os militares localizaram um suspeito na rua. Ele confessou que foi o autor do furto e que estava com a bicicleta, produto de furto, na residência dele no centro da cidade.
Por fim, o autor de 29 anos de idade, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de furto, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora. A bicicleta foi restituída à vítima.
continua após a publicidade
O detido é natural de Leopoldina e há três dias havia se mudado para Bicas. De acordo com a Polícia Militar, o autor possui registros criminais por ameaça, furto, homicídio, estupro, injúria racial, desobediência e resistência.
Registre-se que a prisão do autor é mais uma importante ação da PMMG para o fomento da sensação de segurança perante a comunidade local.
Foto de capa PM divulgação
Foto do interior da Mateus reprodução internet
Reportagem Kadu Fontana com informações da Polícia Militar de Bicas.