Um taxista de 72 anos de idade compareceu na Polícia Militar de São João Nepomuceno nesta madrugada de sábado 23/04, informando que por volta de 10 horas da noite desta sexta-feira 22 de abril, estava na Praça Caboclo Teixeira em Descoberto quando foi abordado por dois homens , um de 24 e outro adolescente de 16 anos. Eles queriam tratar uma corrida sentido Itamarati de Minas. Alegaram que iriam participar de uma festa em determinado local na zona rural.O taxista então estipulou a corrida em R$ 100,00 e fecharam o acordo seguindo logo após. Após percorreram cerca de 20 km em estrada de chão, o veículo chegou no local do suposto evento, quando o taxista percebeu que a festa não iria ocorrer. Eles então retornaram sentido Descoberto.
continua após a publicidade
Conforme o apurado pelo Portal RKF junto á Polícia Militar quando o veículo se aproximava da cidade na região do Ronca a aproximadamente 1 km da área urbana, um dos passageiros solicitou que parasse para urinar. Nesse momento o passageiro de trás o pegou pelo pescoço e enforcou a vítima, enquanto o outro pegava de seu bolso os pertences (dois celulares, dinheiro e a carteira), e então o jogaram para fora do veiculo, abandonando-o na estrada.
O taxista teve que percorrer todo caminho a na madrugada a pé. Assim que conseguiu chegar á cidade, acionou a polícia e que com as informações repassadas das características dos autores, rapidamente os policiais militares realizaram patrulhamento direcionado, com apoio da viatura de São João Nepomuceno, conseguindo abordar, identificar e prender os criminosos no Bairro Bela Vista em Descoberto.
continua após a publicidade
Vítima reconheceu os dois envolvidos logo após os militares conseguiram localizar também o veículo roubado que estava abandonado próximo ao cemitério municipal.
Os dois foram conduzidos juntamente com a vítima para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora onde até o momento desta publicação, aguardam atendimento do delegado de plantão.
Reportagem Kadu Fontana com informações da Polícia Militar.