A Polícia Militar registrou na noite desta sexta-feira 08/04, por volta das 20h30, uma ocorrência de agressão e roubo na comunidade dos Caramonos, zona rural de Itamarati de Minas. O proprietário de uma fazenda localizada cerca de 3 km do centro de Itamarati entrou em contato com a PM pelo telefone celular informando que seu caseiro havia sofrido agressões e assaltado, por quatro indivíduos.
De acordo com o registro policial, os policiais encontraram na entrada da propriedade, o caseiro que tinha um sangramento na região da cabeça. sangrando. Ele informou aos policiais que foi surpreendido por quatro homens sendo três destes negros e um moreno.
continua após a publicidade
Um deles estaria com uma arma de fogo aparentando ser uma pistola e os demais portavam ferramentas e um facão da propriedade. A PM apurou que os criminosos chegaram á tarde na propriedade procurando seu patrão e como ele havia já ido embora para a cidade de Cataguases. Sendo assim , estes foram até a residência do caseiro onde estavam também sua esposa e um enteado. Lá começaram a revirar a casa e agredir o casal, inclusive ameaçando cortar suas mãos.
Logo em seguida os criminosos vendaram os rosto do caseiro com uma camisa, o colocaram em seu veículo, um FIAT Uno e desceram a serra sentido Itamarati de Minas, onde passaram por algumas ruas mas retornaram para os Caramonos deixando a vítima na estrada juntamente com seu veículo.
Os policiais militares encontraram o caseiro a 2 km da zona urbana de Itamarati. O caseiro contou que lá os criminosos entraram em um VW Gol de cor escura e ouviu um dos envolvidos perguntar aos demais para onde iriam: cidade de Descoberto ou para o distrito de Sereno, em Cataguases.
continua após a publicidade
A Polícia Militar realizou cercos e bloqueios nas regiões descritas pela vítima mas não conseguiu localizar os suspeitos. Foram roubados da sede da propriedade: uma furadeira industrial azul, uma motosserra, um aspirador de pó preto. Da casa do caseiro foram levados cerca de R$1.700,00 e três aparelhos celulares. O caseiro sofreu um corte superficial na cabeça e sua esposa um corte que necessitou da sutura de sete pontos. O enteado que é menor de idade nada sofreu .
O proprietário disse que não tem inimigos e que no ano de 2018 outra propriedade sua também foi alvo de roubo.
Reportagem Kadu Fontana