A URT do sanjoanense Wellington Fajardo ( Etinho), fez valer o mando de campo e derrotou a Caldense na tarde deste domingo, no Zama Maciel, em Patos de Minas. Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Trovão Azul fez 3 a 1 na Veterana e tirou a invencibilidade do time de Poços de Caldas. Os gols foram marcados por Mateus, de pênalti, João Diogo e Bernardo – com um golaço de falta – para a URT. David Lazari, também em penalidade, fez o gol da Caldense.
continua após a publicidade
2º tempo
A Caldense voltou com modificações na segunda etapa e passou a rondar a área da URT. Mesmo com dificuldades em sair para o ataque, o time da casa tinha mais objetividade e, quando chegava, levava perigo. Em uma deles, Kellyton levantou na área, Mateus cabeceou e Passarelli mandou para escanteio. A primeira chance da Caldense foi aos 17 minutos em cobrança de falta venenosa de Gabriel Tonini. Renan Rinaldi mandou para escanteio. Mas quem marcou foi a URT. Léo Aquino fez a jogada com Pedro Rosa pela esquerda. O lateral invadiu a área, fez o corte e tocou para trás. João Diogo ajeitou e bate no ângulo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. A Caldense foi para o tudo ou nada e teve um pênalti aos 33 minutos. David Lazari deslocou Renan Rinaldi e colocou fogo no jogo. David Lazari teve chance de empatar em chute de fora da área. No entanto, Bernardo fechou o placar com uma pintura. Falta na intermediária, pouco depois do meio campo. O lateral que entrou na segunda etapa pegou distância e soltou a bomba no canto de Passarelli para fazer o terceiro e fechar o placar.
Mineiro parado
A partir desta segunda-feira, o Campeonato Mineiro entra em paralisação. Os eventos esportivos também estão proibidos em Minas Gerais. O Estado entrou na Onda Roxa do Minas Consciente, programa de enfrentamento à Covid-19 para tentar conter o avanço da pandemia. As restrições, a princípio, valem até o fim deste mês.
Fonte e fotos : Patos Hoje