Bicas: Justiça Eleitoral exige retratação de pessoas que divulgaram pesquisa sem registro.

SJN: um homem é detido, arma e drogas apreendidas no Bela Vista.
11/03/2020
PCMG apreende drogas e prende mulheres suspeitas de tráfico em Mercês.
11/04/2020
Exibir tudo

Bicas: Justiça Eleitoral exige retratação de pessoas que divulgaram pesquisa sem registro.

O MM. Juiz da 042ª ZONA ELEITORAL de Bicas MG Ricardo Domingos de Andrade, concedeu uma liminar, favorável á coligação ELEIÇÃO 2020 RAMILLO RODRIGUES DE OLIVEIRA PREFEITO (COLIGAÇÃO “MUDAR PARA PROTEGER E DESENVOLVER” – REPUBLICANOS/PL/MDB/PSDB), nesta quinta-feira 29/10, que obriga a retirada do ar pelo aplicativo Facebook por parte de todos os internautas que divulgaram uma imagem de pesquisa publicada nos últimos dias onde aponta uma liderança de intenção de votos para a chapa adversária COLIGAÇÃO “BICAS TEM SEDE DE MUDANÇA” (PDT/PTB/PT/PSC/PSB), “ELEIÇÃO 2020 HELBER MARQUES CORREA PREFEITO”.

Na publicação em questão e como a Justiça Eleitoral definiu, ilegal e sem comprovação, o Delegado Hélber aparece com 49,2% de votos e Ramillo com 21,1 %.

continua após a publicidade

A coligação que apoia Ramillo, entrou com uma representação no Cartório Eleitoral de Bicas em 22/10/2020, por pesquisa não registrada e propaganda eleitoral inverídica c/c tutela provisória de urgência antecipada e pedido de direito de resposta.

O Juiz considerou “Propaganda Irregular” sem informação fidedigna de pesquisa NÃO REGISTRADA no Justiça Eleitoral da cidade de Bicas. Determinou também que todos aqueles que postaram ou impulsionaram tal publicação, deverão publicar uma retratação com o mesmo tamanho e caracteres em seus perfis nas páginas de facebook, pelo dobro de tempo que a postagem ilegal permaneceu no ar.

O Juiz concedeu prazo de 02 dias úteis ( até esta terça-feira 03/11) após a intimação de cada um dos citados para a devida retratação abaixo .A decisão foi comunicada ao facebook que já providenciou e retirada do ar da postagem da pesquisa de todos os perfis inclusos no requerimento.

O Portal RKF conversou com o advogado da coligação BICAS TEM SEDE DE MUDANÇA, que tem como candidato o Delegado HELBER MARQUES CORREA nesta terça-feira 03/11, o ex-prefeito de Bicas Dr. Geraldo Magela Longo dos Santos, que cordialmente atendeu a reportagem e explicou que o candidato Delegado Hélber em momento algum compartilhou nas redes sociais sobre a matéria da pesquisa.

O advogado informou ainda que HÉLBER disse que “Está trabalhando e divulgando nas redes sociais para levar á população sua proposta de governo e que questionamentos nestas mídias por apoiadores ou não, ele deixa á cargo da Justiça que certamente saberá coibir os abusos e inclusive ele tem conhecimento que a coligação adversária já sofreu reprimenda pela Justiça Eleitoral por propaganda irregular.”

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Dilva Al de Almeida. disse:

    É só em Bicas. Ou em São João Nepomuceno tbm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!