Mais uma paciente conseguiu vencer a Covid-19 em Muriaé. Desta vez, a festa aconteceu na porta do Hospital São Paulo, na tarde desta terça-feira (18).
Sandra Figueiredo, moradora do bairro da Barra tem mesmo que comemorar. Ela recebeu alta após permanecer 61 dias internada, 40 dias na UTI, 30 sob o auxílio de respiradores.
continua após a publicidade
Muito emocionada, Sandra foi recebida por familiares com muito carinho. Dezenas de cartazes com frases de apoio foram confeccionados. Balões coloridos nas cores verde e amarelo eram segurados por aqueles que a recepcionaram. Porém, a parte mais emocionante foi quando seu esposo a entregou um buquê de flores quando ainda estava na maca.
Segundo os familiares, durante o período em que Sandra ficou internada, o que não faltou foi fé esperança de que ela venceria a doença. Ela foi levada para casa por uma ambulância por questões de precaução por ainda está debilitada.
De acordo com a direção do Hospital São Paulo, nesta terça-feira, 18 pacientes seguem internados com a Covid-19 no hospital, nove permanecem em tratamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Segundo o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia, 1.940 pessoas foram curadas e 106 pacientes seguem ativos com a doença.
Fonte : Rádio Muriaé