As chuvas desta quarta-feira 04 de março castigaram a cidade de Ubá.Desta vez o rio Ubá transbordou e causou a inundação de diversas ruas no centro do município. O Corpo de Bombeiros da cidade prestou apoio ás ocorrências de enchentes em residências e estabelecimentos comerciais as quais deixaram cerca de 15 pessoas ilhadas.
Ainda não há contabilização de pessoas desabrigadas ou desalojadas em decorrência do temporal conforme informações do Corpo de Bombeiros. Durante o período de maior intensidade das chuvas, além de veículos arrastados pela correnteza, duas pontes ruíram e uma teve que ser interditada preventivamente . A queda da ponte no bairro Fazendinha causou ferimentos leves em uma pessoa e duas residências ruído durante a madrugada. Nesta quinta-feira na Rua Avelino Otoni no bairro Triângulo uma residência deslizou para dentro do rio Ubá.
continua após a publicidade
Já na Rua João Groppo no bairro Inês Groppo uma edificação de quatro andares desmoronou. As duas ocorrências não registraram vítimas . Ainda na manhã desta quinta-feira, a chuva deu uma trégua município possibilitando a volta do rio ao nível normal. Militares do Corpo de Bombeiros seguem realizando o trabalho de prevenção na cidade orientando as comunidades ribeirinhas, realizando a limpeza das vias e retomando o tráfego de veículos.
No momento o acesso entre a cidade de Rodeiro e Ubá é realizada apenas pelo bairro Santa Bernadete enquanto o trajeto entre Visconde do Rio Branco Ubá e feito pelo bairro Louriçal.
Fotos : redes sociais
Fonte : Tribuna de Minas
1 Comment
Só Jesus p apaziguar a tempestante.