Guarani ilhada: prefeito diz que situação está controlada mas é preocupante.

Incrível: Marcos André vence outra disputa contra 50 alunos do Polivalente.
03/04/2020
Enchente em Ubá: água arrasta carros, destrói pontes e derruba prédios.
03/05/2020
Exibir tudo

Guarani ilhada: prefeito diz que situação está controlada mas é preocupante.

A redação do Portal RKF conseguiu no início da noite desta quarta-feira 04 de março, contato telefônico com o prefeito da cidade de Guarani, Paulo César Santos Neves ( Paulinho) . O prefeito esclareceu que todas as ações  que poderiam ter sido executadas tanto preventivas ou pontuais  devidos ás cheios dos rios  Pomba e Formoso foram realizadas.As duas pontes da cidade estão interditadas. Os acessos via  LMG-860 por Descoberto ( foto de capa )  e por Rio Novo e Piraúba ( MG-353) estão interditados . Ainda de acordo com o prefeito, o transporte noturno para os municípios de Juiz de Fora , Rio Pomba e Ubá está suspenso.

continua após a publicidade

Cerca de 50 famílias deixaram suas casas ou desocuparam andares mais baixos por precaução mas não há nenhuma vítima até o momento . O pronto Atendimento Médico é no momento o ponto de referência da Secretaria de Saúde devido á enchente.

O prefeito se pronunciou por volta das 17 horas através do facebook da prefeitura . As ruas principais do centro já estão alagadas.

CANCELAMENTO DO SHOW DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA: Diante da situação extrema não havia outra atitude a não ser cancelar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça , porém o prefeito disse que tentará remarcar a apresentação para uma data futura.

O abastecimento de água foi suspenso até o escoamento das águas. Todas as aulas de escolas municipais e estaduais inclusive creches estão suspensas.

Prefeitura de Guarani

Ponte de acesso ao Bairro Nova Guarani                      Chegada de Guarani via Descoberto

          Vista aérea

Fotos : redes sociais e facebook prefeitura de Guarani

Reportagem Kadu Fontana

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!