A Polícia Militar apreendeu em Rodeiro, na tarde de segunda-feira, 21 de outubro, um veículo que supostamente foi utilizado durante um assalto a um supermercado em Astolfo Dutra cerca de uma hora antes. O automóvel, um Corsa Sedam, cinza, com placas de Ubá, havia sido furtado naquela cidade na última sexta-feira, 18.
Os militares também localizaram dois rapazes que chegaram a ser detidos como suspeitos de terem praticado o assalto, mas foram liberados posteriormente porque as vítimas não os reconheceram.
continua após a publicidade
Segundo o registro policial, o assalto aconteceu por volta das 14 horas no Bairro Rabicho, em Astolfo Dutra, quando dois indivíduos teriam entrado em um supermercado e levado pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro. Em seguida eles fugiram em um veículo cinza com placas de Ubá/MG. Os militares do Destacamento de Astolfo Dutra acionaram o comando do 21º Batalhão PM de Ubá que enviou reforços, e acionou as equipes de Rodeiro, Guidoval, Dona Euzébia e de Cataguases.
Informações indicavam que os suspeitos teriam seguido por uma estrada rural que dá acesso a Rodeiro e Guidoval. Durante o deslocamento de uma das viaturas por aquela via, os militares foram informados que o veículo suspeito seguia em direção a Rodeiro. As equipes policiais foram para lá e localizaram o Corsa parado próximo a um beco onde, ainda conforme populares, dois rapazes estariam escondidos. Os policiais de Cataguases fizeram uma busca no local e encontraram dois jovens cujas características físicas eram semelhantes aos dos que assaltaram o supermercado. Eles foram detidos para averiguações, mas as testemunhas não os reconheceram.
Enquanto foram questionados os rapazes, primeiramente, geraram dúvidas a respeito de suas identidades mas, em seguida, negaram serem os autores do assalto, sendo liberados em seguida. Uma máscara de palhaço foi apreendida dentro do veículo.