Os policiais militares do 2º Pelotão da 136 CIA da cidade de Bicas ao serem informados da existência de alguns abatedouros clandestinos de gado no município de Pequeri ,que as carnes dos bovinos abatidos eram transportadas sem qualquer higiene em cima de caminhonetes e também que o mesmo era de procedência duvidosa, suspeitando -se inclusive de terem sido furtados,
montaram uma operação sob o comando do Ten Nazareno, comandante do pelotão .Ao saberem que iriam abater gado na manhã desta quinta-feira 29 de agosto, os policiais se deslocaram até a estrada Pequeri/Sossego no intuito de verificarem se a denúncia se a denúncia procedia.
continua após a publicidade
.Foi abordada uma caminhonete Saveiro Robust MBVS de cor branca , placas de Pequeri , ano 2018, conduzida pelo Sr J.J. E. P.,com aproximadamente 12 a 13 arrobas de carne bovina que estariam sendo transportada para um conhecido mercado da cidade de Pequeri.
Segundo o condutor relatou aos policiais, o gado é de propriedade do dono do mercado.Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor pelo transporte clandestino do gado,. Os militares tentaram localizar o proprietário do mercado , mas não foi possível, pois com a chegada da viatura policial próxima ao comércio, o comerciante evadiu tomando rumo ignorado.
Foto: divulgação PM
Os policiais fizeram contato com o IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária da cidade de Bicas, e a informação é de que os funcionários iriam se deslocar para Pequeri para tomar as medidas cabíveis
Estiveram empenhados nesta ação policial o Ten. Nazareno, Sgt Adilson, Cb da Silva e Cb Marcos.
Reportagem Kadu Fontana com informações da 136 CIA