São João Nepomuceno segue no primeiro lugar na região com índice altíssimo de 6.946,56 em relação á incidência de dengue.Os novos dados foram divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado nesta terça-feira 11 de junho.
Vinte e duas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes registraram 131 casos prováveis de dengue na última semana. A SES-MG considera como casos prováveis a soma entre suspeitos e confirmados.São João Nepomuceno teve 11 casos registrados somente na última semana.
Confira a lista abaixo :
Cataguases (1), Espera Feliz (1), Eugenópolis (1), Guaricema (1), Laranjal (4), Leopoldina (2), Lima Duarte (1), Mar de Espanha (5), Muriaé (11), Piau (1), Recreio (3), Rio Pomba (1), Rochedo de Minas (1), Santa Cruz de Minas (2), São João del Rei (23), São João Nepomuceno (11), Tocantins (3), Ubá (20), Viçosa (6), Visconde do Rio Branco (32) e Volta Grande (1).
continua após a publicidade
A estratificação dos valores utilizados pela SES-MG contribui para avaliação, planejamento e orientação das medidas de controle vetorial e ações de vigilância em saúde.
De acordo com o boletim do Estado, a taxa de incidência estima risco de ocorrência da dengue em uma determinada população em intervalo de tempo também determinado e a população exposta ao risco de adquirir a doença.
FONTE : G1 Zona da Mata