Neste sábado 14 de julho, o Operário FC comemorou na sua sede social na Rua Capitão Brás em São João Nepomuceno, 100 anos de existência. Fundado em 14 de julho de 1918,o “Verdão” está muito próximo de anunciar a volta dos tradicionais bailes em sua sede social. De acordo com informações de seu presidente Willian Lima ( o mais novo de toda a história com 28 anos de idade apenas ), uma das últimas exigência do Copro de Bombeiros para a liberação do local , uma porta entrada mais larga, permitindo assim o melhor escoamento das pessoas, será construída e em breve o clube deverá novamente a realizar os bailes que movimentavam o centro da cidade nos finais de semana.
Neste sábado além de cerca de 60 certificados que foram entregues a pessoas que ao longo dos anos se destacaram em prol do Operário, a sede social reviveu alguns de seus momentos de glória, totalmente decorada com bandeiras, exposição de fotos antigas por Eduardo Tamiozo, de todos os troféus conquistados ao longo da história, e presença também de vários ex-jogadores , principalmente aqueles que conquistaram o maior título da clube , o Campeonato Zona da Mata 1978 com taça ofertada pela Federação Mineira de Futebol.
Um coquetel com direito a um bolo delicioso foi servido aos convidados, logo após a sessão que elegeu e empossou os membros do novo Conselho Deliberativo por aclamação e após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Operário FC.
O jornalista e radialista Carlos Eduardo Fontana Amorim, proprietário do Portal e Rádio WEB RKF foi um dos homenageados da noite pelos serviços prestados seja como divulgador ou incentivador do clube .
Abaixo galeria de fotos da noite com autoridades , homenageados e convidados :
REPORTAGEM KADU FONTANA