De forma melancólica , a seleção brasileira de futebol deu adeus á Copa do Mundo da Rússia. Jogando pessimamente no primeiro tempo, a Bélgica deitou e rolou e abriu 2 x 0. O primeiro gol foi marcado por Fernandinho ( o pior em campo) contra aos 13 minutos da etapa inicial após escanteio. Uma bola onde ele subiu livre e rspou de cabeça , mas contra a meta brasileira, enganando o goleiro.O treinador brasileiro colocou a equipe para jogar de forma ofensiva sem os cuidados necessários para conter os contra-ataques dos “gigantes belgas “. E num destes contra-ataques super rápidos, De Bruyne marcou o segundo gol para espanto geral de milhões de telespectadores.
Paulinho era outro jogador que parecia perdido em campo. Na segunda etapa O técnico Tite sacou Willian do time e colocou Douglas Costa e a equipe melhorou mas continuava a dar espaços e errar passes primários , comprometendo a retaguarda da equipe.
Nem mesmo o gol marcado por Renato Augusto foi suficiente para evitar a derrota.Mais uma vez subestimamos um adversário, que mesmo sem tradição, mostrou garra, organização, um certo talento e maturidade, esta última palavra traduz o que faltou na seleção brasileira. Mais uma vez abandonamos uma Copa do Mundo onde ficamos mais preocupados em destacara s falhas adversárias do que corrigir as nossas próprias.
Mais uma vez ficamos fora de uma final. Abaixo atuações por Kadu Fontana .
Alisson: Não foi exigido porém as bolas que foram no gol entraram .
Fagner : Não é jogador de seleção brasileira.
Thiago Silva: Monstro. Uma Copa irrepreensível. Apagou a imagem da Copa do Brasil. Pena que a equipe foi eliminada pois concorre a melhor zagueiro da Copa da Rússia.
Miranda: No mesmo nível de Thiago. Zagueiraço.
Marcelo: Visivelmente ainda não recuperado. Em forma é o melhor do mundo .
Fernandinho : Sem comentários.
Paulinho: Sem comentários
Renato Augusto: Fez o gol e perdeu outro incrível.
Philippe Coutinho. Não repetiu as suas boas atuações.
William : O foguetinho falhou
Douglas Costa: Era pra ter sido titular desde o início da Copa.
Neymar : Carregou a bola até para sua casa com certeza. Não passa a pelota de jeito nenhum . E sentiu uma contusão . Ficou em campo pra tentar um milagre.
Gabriel Jesus: Fred fez um gol na Copa do Brasil e foi chamado de cone . O centro-avante do Brasil saiu virgem da competição. Um fiasco.
Firmino : O pior jogo dele com a camisa da seleção. Mas entrou hoje numa de horror quando o emocional já estava comprometido.
Tite : Não deve conseguir dormir nos próximos 30 dias .
REPORTAGEM KADU FONTANA