
Motorista sai ileso de acidente na MGC-120, em Leopoldina
07/08/2026Um grave acidente envolvendo uma carreta carregada com biscoitos e um veículo de manutenção deixou quatro pessoas feridas na tarde desta terça-feira (7), na BR-116. A colisão ocorreu por volta das 16h, no km 789, na altura do Belvedere da Serra da Vileta.
De acordo com informações repassadas pela concessionária Ecovias Rio Minas ao Jornal O Vigilante Online ( parceiro do Portal RKF) , a carreta tombou após o motorista perder o controle da direção. O veículo invadiu a pista no sentido sul e atingiu um caminhão que estava sendo utilizado por uma equipe de trabalhadores que realizava reparos na defensa metálica da rodovia.

Atendimento e tráfego
Equipes de resgate da concessionária foram mobilizadas imediatamente para prestar socorro às vítimas. Três pessoas, que apresentavam ferimentos de estado moderado, foram estabilizadas no local e encaminhadas para a Casa de Caridade Leopoldinense. Até o fechamento desta reportagem, a identidade dos envolvidos e o estado de saúde da quarta vítima não haviam sido divulgados pelas autoridades.
continua após a publicidade
Devido à necessidade de atendimento às vítimas e à remoção dos veículos, a rodovia operou em sistema “pare e siga” durante parte da tarde. A interdição parcial causou lentidão no tráfego para os motoristas que trafegavam pela Serra da Vileta.

As causas e circunstâncias exatas do tombamento da carreta ainda são desconhecidas e deverão ser apuradas pelos órgãos competentes.
Fonte: Jornal O Vigilante Online

