
Energisa oferece 50 oportunidades de emprego em SJN e região.
06/02/2026Na noite do último domingo (31/5), a Cia de Teatro Pais e Filhos de São João Nepomuceno recebeu duas premiações e 13 indicações, nos dois espetáculos que apresentou no 3º EncenaLauro (Festival Nacional de Teatro de Lauro de Freitas), região metropolitana de Salvador, na Bahia. (CLIQUE – instagram EncenaLauro)

Através do edital de circulação de incentivo à cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio Histórico, a possibilidade da viagem do ator e diretor Márcio Sabones, que apresentou as duas peças (solo).
continua após a publicidade
“O Palhaço da Vida” – solo dramático – concorreu na categoria adulto, sendo premiado com:
– Melhor Ator: Márcio Sabones
– Melhor texto: autoria do saudoso diretor José Luiz Carvalho Nunes
E ainda, outras sete indicações como:
– Melhor espetáculo
– Melhor Direção (Márcio Sabones)
– Melhor ator (Márcio Sabones)
– Melhor texto (José Luiz Carvalho Nunes – in memorian)
– Melhor trilha sonora
– Melhor cenário
– Melhor figurino

No mês de abril deste ano, Márcio Sabones já havia sido premiado no 3° FESTEBY, em João Pessoa,na Paraíba (melhor ator) e agora em Lauro de Freitas, na Bahia, de novo como melhor ator e de melhor texto (com autoria do querido e saudoso Zé Luiz de Carvalho Nunes). Sabobes disse ao Portal RKF que irá entregar o troféu de melhor texto para a família dele em São João Nepomuceno.
Já o infantil “O lobisomem guará da Vargem Grande” recebeu seis indicações, sendo:
– Melhor espetáculo
– Melhor direção (Márcio Sabones)
– Melhor ator (Márcio Sabones)
– Melhor texto (Márcio Sabones)
– Melhor maquiagem
– Melhor figurino
“Muito feliz pelos resultados no EncenaLauro, pois mostram a nossa evolução e reconhecimento nas artes cênicas. Fomos muito bem recebido pelos baianos e estamos ansiosos para voltar na próxima edição. Iniciamos os festivais este ano no Nordeste, sendo que em abril estivemos com O Palhaço da Vida” na Paraíba, onde também recebemos premiação e indicações”, explicou Sabones.
O diretor cita a participação da Companhia no 3º Festeby (Festival Nacional da Paraíba), realizado no mês de abril, quando o são-joanense também recebeu o prêmio de melhor ator do evento.
Portal RKF com informações do DECOM SJN e Márcio Sabones

