
Morre no hospital, jovem vítima de acidente na Av. Brasil em Juiz de Fora
06/17/2025
Operação Corpus Christi tem início 00h do dia 18 de junho nas rodovias federais
06/17/2025O WhatsApp anunciou na segunda-feira (16) que começará mostrar propaganda em seu aplicativo. Além disso, administradores de canais poderão cobrar usuários por acesso a conteúdo exclusivo e pagar para terem mais destaque nas sugestões da plataforma.
Os anúncios no WhatsApp vão aparecer para quem acessa postagens de contatos no Status, área que fica na aba “Atualizações” e é parecida com o Stories do Instagram. O conteúdo de empresas vai aparecer entre essas publicações de amigos e familiares.
Não haverá anúncios na aba “Conversas” e, segundo o WhatsApp, suas mensagens não serão usadas para direcionar propaganda. Ainda de acordo com o WhatsApp, seu número de telefone nunca será vendido ou compartilhado com anunciantes.
continua após a publicidade




















Apesar de não saber o que você fala no aplicativo, o WhatsApp pode identificar quais são seus interesses a partir dos canais que você segue e em como você vai interagir com anúncios.
A propaganda também poderá considerar informações técnicas, como o modelo do seu celular, o tipo da sua conexão à internet e a sua localização geral (por exemplo, cidade e país, e não o endereço exato).
Outra fonte de informações sobre usuários é a Central de Contas, usada para integrar perfis de plataformas da Meta (Instagram, Facebook e WhatsApp). Se você tem essa opção ativada, o aplicativo usará dados das suas outras contas para direcionar anúncios.
Fonte: Portal G1