
Tiroteio do lado de fora de escola assusta comunidade e deixa um ferido em Ubá.
06/09/2025
Corpo é encontrado boiando no rio em Cataguases
06/09/2025A ASFECER – Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de São João Nepomuceno, realizou um evento com a presença de voluntários e diretoria, incluindo a cantora Val Dornelas, na Casa Fábrica na tarde desta segunda-feira 09 de junho.
O Tema: A importância do voluntariado e o impacto no trabalho da ASFECER
A responsável técnica, Talita Matos, destacou a importância do voluntariado para a instituição, que presta assistência a pacientes com câncer em situação de vulnerabilidade.
A ASFECER conta com cerca de 70 voluntários, conhecidos como “abelhinhas” ou “zangões”, que desempenham um papel fundamental na assistência aos pacientes. O voluntariado é considerado a “engrenagem” que faz funcionar a instituição.
continua após a publicidade




















Trajetória da Instituição:
A tesoureira e ex-presidente, Luiza Célia Amorim Vitói, compartilhou a história da ASFECER desde sua fundação na década de 1960 e citou Dona Lúcia Cavalheiro. Ela destacou as dificuldades enfrentadas no passado, como a falta de recursos e comunicação, e como a tecnologia facilitou a mobilização e organização nos dias atuais.
Parceria e Experiência:
Alessandra Sampaio, ex- presidente e atual coordenadora de voluntariado da ASCOMCER de Juiz de Fora, compartilhou sua experiência iniciada naquela associação que serve de modelo para a ASFECER.
A ASCOMCER atende pacientes de mais de 90 cidades mineiras e é um hospital oncológico filantrópico que oferece tratamento humanizado e de qualidade.
O evento foi um sucesso em termos de organização e público, demonstrando a importância da colaboração e do voluntariado para instituições como a ASFECER.
Portal RKF