Pacientes que utilizam aparelhos de sobrevida devem atualizar cadastro

Suspeitos do estado do RJ são detidos em Mar de Espanha por tráfico de drogas.
03/12/2025
Adolescente é apreendido com drogas no Três Marias em S.J. Nepomuceno.
03/12/2025
Suspeitos do estado do RJ são detidos em Mar de Espanha por tráfico de drogas.
03/12/2025
Adolescente é apreendido com drogas no Três Marias em S.J. Nepomuceno.
03/12/2025
Exibir tudo

Pacientes que utilizam aparelhos de sobrevida devem atualizar cadastro

Clientes da Energisa que possuem pacientes utilizando equipamentos de sobrevida em casa devem atualizar seu cadastro junto à Energisa. Ao informar que há aparelhos médicos conectados 24 horas à energia elétrica, a empresa prioriza o restabelecimento do fornecimento em caso de interrupções. 

Esse atendimento especial está previsto nos Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica, conforme regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A coordenadora de Atendimento da Energisa Minas Rio, Ana Maria de Almeida Jorge, ressalta a importância dessa atualização cadastral para garantir o atendimento prioritário. 

Continua após a publicidade

“A família deve informar imediatamente à Energisa quando há alguém em casa que necessita de aparelhos de sobrevida, para que a empresa possa classificar essa unidade consumidora para suporte diferenciado. Essa prioridade só é possível quando a informação está previamente registrada no cadastro do cliente”, explica Ana. 

Além disso, o cadastro atualizado é considerado pela empresa durante manutenções programadas que possam afetar a área da residência. A Energisa comunica os clientes sobre desligamentos programados com 72 horas de antecedência, utilizando o site da empresa, avisos em rádios, carros de som e, em alguns casos, cartas e envio de SMS. 

Manter o cadastro atualizado é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes que dependem de equipamentos de sobrevida, assegurando que a Energisa possa oferecer um atendimento rápido e eficaz em situações de emergência. 

 

Atualize seus dados sem sair de casa! 

 

É simples, rápida e pode ser feita online. Basta ter seus documentos pessoais em mãos e escolher um dos canais de atendimento: 

 

📱 Energisa On: Aplicativo para celular                                                              🌐 Site: www.energisa.com.br 
💬 Gisa: https://gisa.energisa.com.br/ 
📞 Call Center: 0800 032 0196 

Portal RKF com Energisa

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!