PCMG prende casal suspeito de comandar o tráfico de drogas em Ubá

Grupo é preso na MG-133 com 150m de fios furtados em Visconde do Rio Branco.
02/13/2025
Caminhão tomba na BR-267 entre Argirita e Maripá de Minas.
02/14/2025
Grupo é preso na MG-133 com 150m de fios furtados em Visconde do Rio Branco.
02/13/2025
Caminhão tomba na BR-267 entre Argirita e Maripá de Minas.
02/14/2025
Exibir tudo

PCMG prende casal suspeito de comandar o tráfico de drogas em Ubá

Na tarde desta quinta-feira (13/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a segunda fase da operação Deméter, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão contra um casal suspeito de liderar o tráfico de drogas na região do bairro Caxangá, em Ubá, na Zona da Mata, há mais de 15 anos.

A ação foi coordenada pelo delegado Douglas Mota e contou com o apoio das equipes da PCMG em Juiz de Fora, onde o homem, de 26 anos, foi localizado. Condenado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, o investigado foi preso em um imóvel no bairro Parque Guadalajara, na região da Cidade Alta, junto com a mulher, de 28 anos.

Continua após a publicidade

*Investigações*

De acordo com as investigações, mesmo foragido, o suspeito continuava comandando o tráfico de drogas no bairro Caxangá, em Ubá, contando com o apoio da companheira, que era responsável por articular a distribuição das substâncias ilícitas no local.

O delegado Douglas Mota destacou a importância da operação para o combate ao crime organizado na região. “Esta fase da operação Deméter representa um avanço significativo para as investigações, uma vez que conseguimos prender as lideranças do tráfico, enfraquecendo o grupo criminoso que atua há mais de 15 anos na localidade”, afirma Mota.

*Primeira fase da operação*

Em dezembro de 2024, durante a primeira fase da operação Deméter, a mulher foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Na ocasião, ela controlava a movimentação de usuários em um bunker que funcionava como ponto de venda de entorpecentes.

Poucos dias depois, a investigada recebeu a concessão de prisão domiciliar, porém, sua prisão preventiva foi decretada na última semana, levando à sua captura na fase atual da operação.

Douglas enfatiza que a PCMG continua aprofundando as investigações para desarticular completamente a organização criminosa. “Nosso objetivo é sufocar o grupo criminoso, identificando e prendendo todos os envolvidos, além de atacar suas fontes de abastecimento de drogas e atividades financeiras”, explica o delegado.

Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Portal RKF com PCMG

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!