Resgate de pica-pau preso em linha de pipa mobiliza Bombeiros e Energisa

Tragédia: motociclista cai de barranco e morre em Rochedo de Minas
07/27/2024
Mar de Espanha: idoso que estava desaparecido é encontrado sem vida
07/27/2024
Exibir tudo

Resgate de pica-pau preso em linha de pipa mobiliza Bombeiros e Energisa

Um pica-pau verde-barrado que ficou preso em uma linha de pipa agarrado em uma fiação elétrica foi resgatado na sexta-feira 26 de julho no bairro Leonardo em Cataguases.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros o pássaro estava preso pelas asas e pernas nas linhas na rede elétrica de baixa atenção da Energisa. Uma equipe da concessionária foi acionada devido ao risco de choque elétrico e o pica-pau foi retirado em segurança. O passarinho estava bastante cansado por tentar se livrar da linha e possuía uma das patas quebrada. O corpo de bombeiros e informou que foram usadas técnicas de salvamento para desprender a ave da linha e ele foi encaminhado para a Polícia Militar do Meio Ambiente de Cataguases para os demais cuidados.

Continua após a publicidade

O pica-pau-verde-barrado é uma ave piciforme da família Picidae. De porte médio, é conhecido também como pica-pau-carijó (Rio de Janeiro).

Nome Científico

Seu nome científico significa: do (grego) kolaptë, kolaptö = bico em forma de cinzel, bicada; e do (grego) melas = pretas; e khlöros = verde; melanochloros = listrado de preto e verde. ⇒ Ave com bico de cinzel listrado de preto e verde.

Características

Mede 28 cm. O tom esverdeado da plumagem camufla ainda mais. Na cabeça, a característica divisão entre vermelho e preto, única entre os pica-paus, destaca a grande área branca da região dos olhos. De perto e sob boa luz, as bolas negras na plumagem do peito e barriga podem ser vistas. Os machos possuem pequeno bigode vermelho na base do bico.

Fonte : Jornal O Vigilante Online parceiro do Portal RKF

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!