Copasa desmente fake news de que criminosos estariam usando carro da empresa para assaltar.

Jovem é detido pela PM após furtar materiais de obra em Mar de Espanha.
setembro 29, 2023
Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day
setembro 29, 2023
Exibir tudo

Copasa desmente fake news de que criminosos estariam usando carro da empresa para assaltar.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) divulgou nota negando suposta história que viralizou na internet de um assalto a clientes dela feito por pessoas que teriam se passado por funcionários da empresa. “essas informações são falsas e não procedem”, garante a companhia.

Segundo a Copasa, os áudios e fotos com a denúncia teriam começado a circular na última quarta-feira (27/09) em Timóteo e Ipatinga, no Vale do Aço, e rapidamente se espalharam para diversas cidades mineiras. Porém, de acordo com a empresa, o carro fotografado está lotado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, e não possui registro de furtos envolvendo as equipes do local.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a companhia, equipes da empresa visitam clientes para realizar serviços, como leituras de hidrômetros, vistoria para confirmação de esgotamento sanitário, mobilizações sociais para orientar moradores, reparos, entre outros. Mas, mesmo negando a denúncia, a Copasa reforça a importância de os clientes tomarem alguns cuidados antes de abrir as portas para as equipes.

Um deles é a certificação de que os empregados da empresa estejam devidamente identificados com uniforme e crachá pessoal. A pessoa deve solicitar que o técnico forneça o número da ordem de serviço e fazer a verificação junto aos canais de relacionamento da Copasa.

A empresa pede ainda que, ao notarem atitude suspeita, os clientes acionem a Polícia Militar e a companhia pelos canais de relacionamento.

Veja os canais de relacionamento da Copasa:

  • Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115,
  • Agência Virtual no site www.copasa.com.br
  • Aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android.
  • As ocorrências também podem ser registradas pela WebChat no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Fonte> Jornal O Tempo

C

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!