
Jovem é detido pela PM após furtar materiais de obra em Mar de Espanha.
09/29/2023
Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day
09/29/2023Copasa desmente fake news de que criminosos estariam usando carro da empresa para assaltar.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) divulgou nota negando suposta história que viralizou na internet de um assalto a clientes dela feito por pessoas que teriam se passado por funcionários da empresa. “essas informações são falsas e não procedem”, garante a companhia.
Segundo a Copasa, os áudios e fotos com a denúncia teriam começado a circular na última quarta-feira (27/09) em Timóteo e Ipatinga, no Vale do Aço, e rapidamente se espalharam para diversas cidades mineiras. Porém, de acordo com a empresa, o carro fotografado está lotado em Santa Luzia, na Região Metropolitana de BH, e não possui registro de furtos envolvendo as equipes do local.
Continua após a publicidade




















Ainda de acordo com a companhia, equipes da empresa visitam clientes para realizar serviços, como leituras de hidrômetros, vistoria para confirmação de esgotamento sanitário, mobilizações sociais para orientar moradores, reparos, entre outros. Mas, mesmo negando a denúncia, a Copasa reforça a importância de os clientes tomarem alguns cuidados antes de abrir as portas para as equipes.
Um deles é a certificação de que os empregados da empresa estejam devidamente identificados com uniforme e crachá pessoal. A pessoa deve solicitar que o técnico forneça o número da ordem de serviço e fazer a verificação junto aos canais de relacionamento da Copasa.
A empresa pede ainda que, ao notarem atitude suspeita, os clientes acionem a Polícia Militar e a companhia pelos canais de relacionamento.
Veja os canais de relacionamento da Copasa:
- Central de Atendimento 0800 0300 115 ou 115,
- Agência Virtual no site www.copasa.com.br
- Aplicativo Copasa Digital, disponível para IOS ou Android.
- As ocorrências também podem ser registradas pela WebChat no site ou pelo WhatsApp (31) 99770 7000, ambos com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Fonte> Jornal O Tempo
C