Voos para BH no Aeroporto da Zona da Mata passam a ser operados por aeronaves ATR-72.

Homem é preso com armas e grande quantidade de munições em Mar de Espanha.
junho 1, 2023
Carreta carregada com cimento pega fogo na BR-116 em Além Paraíba
junho 1, 2023
Exibir tudo

Voos para BH no Aeroporto da Zona da Mata passam a ser operados por aeronaves ATR-72.

A partir da próxima sexta-feira, 02 de junho, os usuários do Aeroporto da Zona da Mata contarão com mais comodidade nas viagens da Azul rumo ao Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG). A rota operada desde dezembro pela Azul Conecta com aeronaves do tipo Caravan, que possuem capacidade para até 9 passageiros, passa a ser feita com os modelos ATR-72 da Azul, com 72 lugares, facilitando a mobilidade
para a capital mineira.

Além da ampliação da oferta de assentos, a substituição pelo ATR representa vantagem na redução do tempo de viagem: o percurso, até então realizado em uma hora e quinze minutos, passa a ser feito em apenas 50 minutos. A novidade também aumenta de 3 para 4 a frequência semanal voos. A companhia prevê chegadas e partidas às segundas, quartas, sextas e domingos, com pousos na Zona da Mata às 18h05 e decolagens para Confins às 18h45. Os passageiros desta rota têm previsão de chegada em Belo Horizonte às 19h35.

Continua após a publicidade

“A ligação direta com a capital mineira é uma demanda antiga da Zona da Mata. A Azul Conecta deu este importante passo no final do ano passado e, agora, a Azul consolida a operação com o incremento significativo da oferta de assentos. Nossa região celebra mais este avanço na conectividade aérea, que beneficia o turismo de negócios e facilita as viagens a lazer”, afirma Flávio Santos, Superintendente do Aeroporto da Zona da Mata.

A Azul já opera no Aeroporto Presidente Itamar Franco com os modelos ATR desde 2011. Atualmente, são dois voos diários que ligam a região ao Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP). A estreia da aeronave na rota para Belo Horizonte será recebida com o tradicional batismo.

Fonte : Assessoria de Comunicação Aeroporto Zona da Mata

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!