
Homem é morto com vários tiros em São João Nepomuceno
05/19/2023
Polícia Civil apreende 06 kg de maconha enviada pelo correio em Ubá.
05/19/2023Para dar mais robustez ao sistema elétrico, impulsionar o desenvolvimento dos 67 municípios onde atua e proporcionar mais conforto aos clientes, a Energisa Minas Rio pretende investir R$ 258,6 milhões em obras e melhorias, ao longo de 2023. Como parte desse pacote de investimentos, a distribuidora tem um cronograma intenso de obras para este ano, em Minas Gerais, que contempla:
modernização da rede;
aumento da capacidade de carga para atendimento a novos clientes;
melhoria da tensão da rede;
ampliação do monitoramento remoto da rede elétrica com instalação de novos equipamentos automatizados; e
obras de segurança com a implantação de projetos de troca de cabos convencionais por cabos protegidos. Esse tipo de ação melhora a qualidade dos serviços e reduz os riscos de acidentes. Além disso, o cabo protegido convive melhor em regiões arborizadas, em áreas com potencial de desligamentos e em logradouros muito estreitos., garantindo a segurança,
principalmente em períodos de chuvas e ventos fortes.
Continua após a publicidade




















E não para por aí: serão construídas, até 2025, seis novas subestações nas seguintes regiões: Muriaé (distrito Vermelho), Recreio (distrito Angaturama), Leopoldina, Pirapetinga, além de Canaã na região de Ubá e Martins Soares na região de Manhuaçu. Também serão construídas linhas de distribuição de alta tensão para ligar essas subestações e interligação de alimentadores urbanos e rurais para distribuir a energia, que trarão maior confiabilidade ao sistema elétrico.
“Este ano, nas redes e linhas, teremos 30% a mais de obras que em 2022, que vão tornar nosso sistema elétrico mais robusto e seguro, garantindo mais qualidade da energia entregue aos nossos clientes.