Inaugurado em SJN o Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Ubi Barroso Silva

PM prende suspeito de atear fogo em carro estacionado em Além Paraíba.
05/16/2023
CBA realiza Seminário Orientativo em barragens de Itamarati e Miraí.
05/16/2023
Exibir tudo

Inaugurado em SJN o Centro Municipal de Educação Infantil Prof. Ubi Barroso Silva

Foi inaugurado no final da manhã desta terça-feira 16 de maio, o Centro Municipal de Educação Infantil Professor Ubi Barroso Silva , nas antigas instalações da Escola Dona Judite de Mendonça agora repaginada.

A inauguração faz parte dos festejos dos 143 anos de emancipação política e 208 anos de fundação de São João Nepomuceno. A historia da edificação  teve início em  1893 inicialmente com  cursos primários das escolas Baronesa de São João Nepomuceno e  João Teixeira e foi também ali que se instalou inicialmente a escola Coronel José Brás antes de ser transferida para o prédio atual entre os clubes Democráticos e Trombeteiros de Momo.

Continua após a publicidade

A extinta Escola Estadual Dona Judite de Mendonça foi criada por meio do Decreto nº 4571, de 06 de maio de 1955 e no mesmo prédio  funcionou por alguns anos a Escola Noturna Carlos Chagas. Mas o nome Judite de Mendonça não será esquecido. No mesmo prédio  também foi inaugurado um Espaço de Atendimento Educacional Especializado que leva a partir de agora o nome ” Dona Judite de Mendonça”. Estiveram presentes antigos alunos e educadores, políticos convidados, representantes do Legislativo e Executivo, idealizadores e realizadores da obra, a secretária de Educação Belkis de Cavalheiro Furtado, a diretora da escola Larah Cabette Gomes e corpo docente.

Prefeito Ernandes e vice-prefeito Tony Calegaro com suas respectivas esposas e o presidente da Câmara Municipal Sebastião Barbosa também estiveram presentes.

   

O espaço cujo projeto arquitetônico é de Lorenza Athouguia Pimentel Girardi,  ficou esteticamente muito bonito com aproveitamento de toda a área disponível. Familiares do homenageado ,professor Ubi Barroso Silva , um mestre, um ícone histórico de São João Nepomuceno, também estiveram presentes. Um de seus filhos lamentou á reportagem porém que a cerimônia tivesse iniciado sem a chegada dos membros de sua família ao local.

Após discurso de autoridades e envolvidos no projeto, foi descerrada a placa de inauguração, para aplausos de todos.

Reportagem e fotos: Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!