Criminosos rendem vigia e roubam 158 placas fotovoltaicas de usina solar em Leopoldina

Canalizando com a Dra. Grazi
05/05/2023
Bicas: PF descobre esquema de “falsa viúvas” para receber pensão por morte
05/05/2023
Exibir tudo

Criminosos rendem vigia e roubam 158 placas fotovoltaicas de usina solar em Leopoldina

Uma nova modalidade de crime na região foi registrada nesta quinta-feira, 4 de maio, em Leopoldina, pela Polícia Militar. Trata-se do roubo de placas fotovoltaicas para geração de eletricidade por meio dos raios solares. O crime aconteceu em uma usina desta modalidade situada naquele município e, conforme o registro policial, ocorreu ao longo de toda a última madrugada.

Ainda não se sabe quantos marginais atuaram neste crime que subtraiu 158 placas fotovoltaicas e três rolos de fio, além de uma mochila com ferramentas e uma parafusadeira. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o vigilante que trabalha no turno da noite na usina foi rendido por um indivíduo encapuzado e armado. Após roubar as placas o funcionário também foi colocado dentro de um veículo e deixado à margem da rodovia MG-120 poucos minutos depois, cerca de um quilômetro adiante, contou.

Continua após a publicidade

O vigia disse ainda que foi rendido assim que retornou ao posto de vigilância, após concluir uma ronda pelo local, sua primeira tarefa ao assumir o turno de serviço. “Um homem se aproximou e disse: ‘É fita dada, fica quieto, perdeu, perdeu!’”, revelou aos policiais. O vigia, porém, não soube dar detalhes sobre o número de bandidos envolvidos, nem tampouco a respeito dos veículos utilizados no crime, completando dizendo apenas que quando foi libertado o dia já estava amanhecendo quando foi encontrado pela guarnição policial às margens da rodovia.

Fonte site do Marcelo Lopes

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!