De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma cobra foi encontrada em uma geladeira na madrugada da quarta-feira 03 de maio, no Bairro Bandeirantes, em Juiz de Fora MG.
A mulher contou aos militares que havia comprado um pé de alface e a deixou no eletrodoméstico. Ao abrir a geladeira à noite, se assustou ao ver o réptil
Continua após a publicidade
Segundo o Corpo de Bombeiros, a serpente, possivelmente era uma “jararaca-dormideira”, que veio no pé de alface, comprado pela mulher. O animal foi capturado e levado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).
Dipsas mikanii, conhecida popularmente por Jararaca-dormideira é uma serpente de pequeno porte ocorrendo principalmente no sudeste e nordeste do Brasil, e algumas regiões do sul e centro-oeste, predominantemente na mata atlântica e cerrado. Não possui peçonha, sendo considerada uma serpente inofensiva aos seres humanos. Alimenta-se de pequenos moluscos como lesmas, facilmente encontrada em hortaliças e em centros urbanos. O nome “Jararaca-dormideira” vem devido sua coloração ser semelhante a uma “Jararaca”, porém não há qualquer ligação com o outro gênero.
Reportagem Kadu Fontana com informações do G1