Chuva forte causa prejuízos e transtornos na cidade de Bicas.

Caminhão da Saúde estará em SJN , Descoberto e outras cidades da região.
04/14/2023
Copa Regional SUB-17 Zona da Mata tem início neste sábado 15/04.
04/15/2023
Exibir tudo

Chuva forte causa prejuízos e transtornos na cidade de Bicas.

A Secretaria Municipal de Obras juntamente com a Defesa Civil de Bicas MG , na Zona da Mata mineira, estão juntas numa campanha para arrecadar qualquer tipo de utensílios doméstico, alimentos, roupas, material de higiene e limpeza, para os prejudicados pela forte chuva que caiu sobre a cidade na tarde da sexta-feira 14/04. Os materiais podem  ser  entregues na Secretaria Municipal de Obras ou ligar para os números de telefone abaixo que as coletas serão realizadas nas residências ( 985034178) 3271 2129).

Continua após a publicidade

O Portal RKF apurou na manhã deste sábado junto que uma casa foi toda destelhada pelo vento e estaria com paredes trincadas na Rua da Olaria Bairro Todos os Santos. Muros desabaram e muitos veículos perderam suas placas de identificação nas ruas da cidade. A água invadiu residências e estabelecimentos comerciais em vários bairros da cidade. Os prejuízos ainda não foram contabilizados porém não haviam informações de pessoas feridas ou desabrigadas.  A Defesa Civil e secretaria de Obras ainda avaliam riscos de imóveis e situação de moradores.

Caminhões-pipa das prefeituras de São João Nepomuceno, Maripá de Minas foram solicitados para se juntarem ao de Bicas para efetuarem limpeza de ruas e residências. As equipes da Defesa Civil e secretaria de Obras estão todas empenhadas nas ruas para os trabalhos . Choveu muito em pouco tempo.

 

A prefeitura de Bicas também emitiu uma nota : 

“A administração 2021/2024 vem informar a toda população que a administração está trabalhando incessantemente desde a grande enxurrada que se abateu sobre nossa cidade na data de ontem, procurando reestabelecer a normalidade da cidade, reparar os prejuízos e atender a população.

Qualquer solicitação ou ajuda, favor entrar em contato com a Secretaria de Obras através do telefone 3271-2129.

A Secretaria de Obras, Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social estão trabalhando em conjunto, procurando atender a todas as solicitações, reparar os prejuízos e trazer a cidade de volta a normalidade.”

 

Matéria em atualização

Fotos e vídeo : reprodução internet/redes sociais

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!