Sanjoanense está há 18 dias aguardando transferência em hospital de JF após grave acidente.

Homem é detido após ameaçar clientes de bar com réplica de pistola em Mar de Espanha.
março 11, 2023
Polícia Militar em Guarani apreende mais de 350 pinos vazios e cheios de cocaína.
março 11, 2023
Exibir tudo

Sanjoanense está há 18 dias aguardando transferência em hospital de JF após grave acidente.

Em 21 de fevereiro deste ano, após um grave acidente na BR-267 entre as cidades de Bicas e Juiz de Fora, na BR – 267, o sanjoanense Geovane Butignoli de 45 anos de idade, foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira em Juiz de Fora.

Devido á gravidade da situação, o laudo médico indicou a necessidade urgente de cirurgias nos braços e pernas, sob risco de perda das suas funções e sequelas irreversíveis. Após dias de espera, a Defensoria Pública acionou o Plantão de Urgências do Poder Judiciário que determinou, através de um mandado, o imediato atendimento na rede hospitalar de Juiz de Fora.

Continua após a publicidade

O mandado judicial, obtido no dia 06/03, foi ignorado pela rede hospitalar de Juiz de Fora até a data presente e portanto, cinco dias após sua expedição, Geovane permanece no HPS aguardando por uma vaga, correndo risco iminente de sofrer as sequelas citadas. O Portal RKF conversou com Handiara, esposa de Geovane, que informou que passa hoje seu tempo diuturnamente monitorando essa situação na central de vagas. Ela disse que a central de vagas lhe informou, como justificativa pelo não cumprimento do mandado, a dificuldade dos hospitais de Juiz de Fora na obtenção de uma placa que deverá ser implantada em um dos braços de Giovane .

O atendimento foi recusado, mesmo com a obtenção do mandado, nas seguintes instituições:

Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus
Hospital Geral (HTO)
Hospital Universitário de Juiz de Fora (HU)
Santa Casa de Juiz de Fora

O Portal RKF apurou junto ao HPS de Juiz de Fora, que a justificativa da não transferência do paciente até o momento, mesmo com o mandado expedido, é a dificuldade das referidas instituições de Saúde na obtenção da placa a ser implantada no paciente. A central de regulação continua trabalhando na tentativa de se obter sucesso e finalmente Geovane poder ser transferido.

Por outro lado a família vive a angústia do dia a dia. Os dias passam e Geovane continua apesar de consciente, no no mesmo hospital lutando contra o tempo.

Leia aqui a reportagem do Portal RKF sobre o acidente de Geovane

Homem fica ferido após acidente na BR-267 entre Bicas e JF.

Foto autorizada pela família de Geovane

Reportagem Kadu Fontana

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!