Família de Argirita faz campanha para tratamento de saúde do filho de 03 anos

Abono salarial: valores podem ser consultados a partir deste domingo
02/05/2023
Homem morre no hospital em JF após briga em esquenta de carnaval de Goianá MG.
02/05/2023
Exibir tudo

Família de Argirita faz campanha para tratamento de saúde do filho de 03 anos

Um garotinho de apenas 03 anos de idade, com problemas de saúde,  Renato Policiano Xavier enfrenta com sua família, moradora em Argirita, na Zona da Mata mineira,  uma dramática situação em busca de apoio para conseguir os recursos necessários para pagar seu tratamento.

Apesar de reconhecer em que muitas pessoas não acreditam em campanhas por haver golpes, os pais de Renato o servidor público Fagner Oliveira Xavier e advogada Eliane Beatriz Cunha Policiano, solicitam doações para campanha através de uma vaquinha virtual denominada ” Vaquinha do Renato”  que poderá ajudar o garoto a dar seus primeiros passos sozinho.

Continua após a publicidade

Os pais de Renato encaminharam á redação do jornal O Vigilante Online de Leopoldina , uma carta emocionada contando o problema do seu filho.

“Oi tudo bem ?  Me chamo Renato, nasci prematuro de 27 semanas com 1,256 kg e diagnosticado com uma comunicação interatrial no coração. Hoje tenho três anos. Quando estava com um ano e meio eu ainda não ficava muito firme para sentar e nem engatinhava. Então meus pais começaram a me levar para fazer fisioterapia com a tia Tâmara. Aos dois anos e meio eu já conseguimos sentar, porém eu não conseguia ficar de pé. Foi aí que a fisioterapeuta pediu para meus pais me levar em um neurologista, quando foi solicitado uma ressonância magnética de crânio que comprovou que já era suspeitado o diagnóstico .

Meus pais ficaram muito assustados mas continuaram com as fisioterapias. Em pouco tempo depois, passaram a me levar para um tratamento no Hospital Sarah Kubitschek em Belo Horizonte e lá eu ganhei um andador e gostei de andar na barra paralela. Meu papai até fez um aparelho treinar em casa. Recentemente meus pais descobriram que uma cirurgia pode mudar minha vida. Chama-se rizotomia dorsal seletiva. Ela é realizada na coluna e que é capaz de acabar com a espasticidade ou rigidez e evitar muito sofrimento.

Eu também já preciso de uma cirurgia ortopédica por conta de encurtamento nos tendões que começam a atrofiar meus pés”. 

COMO CONTRIBUIR 

A renda dos pais de Renato não é suficiente para custear as duas cirurgias que totalizam R$ 110.000.
Contribuições à campanha em apoio ao tratamento do pequeno Renato para que ele consiga dar os primeiros passos sozinhos podem ser feitas através do PIX  renatopolicianoxavier@gmail.com ou através do Sicredi agência 0247 conta corrente 95204-4 Renato Policiano Xavier.

Fonte e fotos: Jornal O Vigilante Online

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!