Todos os vereadores votam pela encampação da Copasa em Cataguases .

Caminhão-tanque com 45 mil litros de etanol explode em Rio Pomba.
janeiro 12, 2023
Polícia Civil apreende grande quantidade de drogas em Bicas MG
janeiro 12, 2023
Exibir tudo

Todos os vereadores votam pela encampação da Copasa em Cataguases .

O longo histórico de uma prestação de serviços ineficiente, cobranças por serviços não prestados, destruição das ruas da cidade, além de tarifas elevadas e de não atender efetivamente às necessidades dos consumidores cataguasenses culminaram na aprovação unânime do projeto de lei de autoria do Executivo Municipal para que o município faça a encampação da Copasa.

Com esta decisão, o município fica autorizado a dar início ao processo que, conforme foi informado pelo próprio prefeito José Henriques em seu pronunciamento durante a sessão extraordinária desta noite, 9 de janeiro, “será longo”. Isto porque a partir de agora, o município começa – de fato – a se preparar para assumir os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Cataguases, com a obrigação de ser eficiente nesta tarefa.

Continua após a publicidade

Conforme disseram os vereadores, o momento é de defender o povo de Cataguases que está cansado de sofrer por causa dos péssimos serviços prestados pela Copasa. Este pensamento norteou o voto dos vereadores, cansados de receberem reclamações de seus eleitores de toda ordem contra a Copasa. Além disso, a aprovação desta noite é uma espécie de complemento, mais contundente, à CEI da Copasa levada a cabo com muita garra pela sua presidente á época, vereadora Maria Ângela Girardi e demais membros.

O prefeito José Henriques comemorou a aprovação e parabenizou aos vereadores. “Nossos vereadores mostraram mais uma vez que estão ao lado do povo e que estão sensíveis a esta realidade de descaso que a Copasa trata nossa cidade. Por isso eles merecem todo o nosso reconhecimento neste momento. E no que depender de mim e do Poder Executivo não mediremos esforços para que tudo isso venha a trazer, ao final deste processo, melhoria no serviço prestado ao nosso povo e preços mais baratos porque nossa população não pode conviver com a falta d`água constante em residências de diversos bairros nem para por um serviço que não recebe”, completou.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!