Mais de 800 pessoas estão desalojadas e 43 desabrigadas em Cataguases.

Muro de residência desaba e atinge automóvel em Leopoldina.
01/07/2023
PM prende suspeito de tentativa de homicídio e tráfico em Rio Novo MG
01/08/2023
Exibir tudo

Mais de 800 pessoas estão desalojadas e 43 desabrigadas em Cataguases.

A chuva que cai insistentemente em Cataguases desde a última quinta-feira, 5 de janeiro, deixou até esta manhã de sábado, 7, 828 pessoas desalojadas e outras 43 desabrigadas, conforme informou a Prefeitura. Com a cheia do rio Pomba, cujo nível da água está em quase oito metros de altura, represou também o ribeirão Meia Pataca que invadiu casas e ruas. Com isso, várias regiões da cidade estão alagadas, inclusive boa parte do Centro, Vila Domingos Lopes, Beira Rio, Vila Minalda, Pampulha, Pouso Alegre, entre outros.

Para quem vai sair de Cataguases de carro ou de ônibus há duas alternativas. A primeira é seguindo em direção a Miraí e a segunda, passando por Barão de Camargo. Esta última, pode ficar comprometida nas próximas horas, com o aumento do nível do rio Pomba, que passa no local. Até o fechamento desta matéria a água continuava subindo em ritmo mais lento, porém, a tendência de recuo até o final da tarde, conforme informou o comandante do Corpo de Bombeiros em Cataguases, Tenente Guilherme Cantelle.

Continua após a publicidade

Quando a água começa a baixar em Astolfo Dutra (o que já começou a ocorrer), significa que ainda precisamos esperar sete horas para que o mesmo aconteça em Cataguases”, explicou o tenente. “Se neste período não voltar a chover forte em cidades como Tabuleiro, Rio Pomba, Guarani, e Astolfo Dutra, aí sim o nível do rio vai recuar até voltar completamente para a sua caixa”, completou Cantelle.

Moradores do distrito de Aracati também foram atingidos pelas águas do rio Pomba.

Fonte : Site do Marcelo Lopes

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!