Gatinhos são resgatados por bombeiros dentro de tubulação em Cataguases

Aprovado o calendário do PIS/Pasep 2023. Saiba as datas.
12/16/2022
Homem é preso após jogar cachorro por janela de apartamento em JF. Animal morreu.
12/17/2022
Exibir tudo

Gatinhos são resgatados por bombeiros dentro de tubulação em Cataguases

Dois gatinhos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira, 16 de dezembro, em um imóvel comercial na Rua Tenente Luiz Ribeiro, Vila Domingos Lopes, em Cataguases.

De acordo com a corporação, os militares foram acionados por um homem que fazia manutenção na caixa dágua no imóvel quando, ao se aproximar de uma tubulação de captação de água pluvial ouviu sons semelhantes a miados. Ele iluminou o local com uma lanterna e constatou que animais estavam presos naquele pequeno espaço com profundidade aproximada de quatro metros.

Os bombeiros militares do Posto Avançado de Cataguases verificaram as possibilidades de salvamento dos gatinhos e adotaram a técnica da utilização de pressão hidráulica, pois a tubulação levava até um córrego localizado ao lado daquela edificação, possibilitando assim a única saída dos animais.

Conforme o Corpo de Bombeiros, foi realizado o posicionamento de um militar dentro do córrego para que quando fosse realizada a pressão hidráulica no cano os animais pudessem ser capturados em segurança. Tudo transcorreu dentro do previsto e o resgate dos filhotes de gato foi um sucesso. Em seguida eles seriam encaminhados a uma clínica veterinária para avaliação.

continua após a publicidade

Fotos CBMMG

Fonte: O Vigilante Online

 

 

 

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!