Palestra “Diversidade em Pauta” aconteceu no Museu Municipal de SJN

Jornalista Kadu Fontana recebe título de Cidadão Rochedense.
12/15/2022
Vereadores de Cataguases vão receber 13º salário e um terço de férias
12/15/2022
Exibir tudo

Palestra “Diversidade em Pauta” aconteceu no Museu Municipal de SJN

Aconteceu na noite desta quarta-feira 14/12 no Museu Municipal de São João Nepomuceno, a palestra ” Diversidade em Pauta” – Um Olhar Interseccional. A palestrante foi a advogada criminal e professora , Dra. Luana Groppo, presidente da comissão de diversidade sexual  de Juiz de Fora, especialista em direito penal e processo penal e em direito público.

O evento foi uma realização da Comissão da Mulher Advogada da 80ª Subseção OAB MG, Comissão de Cidadania e Diversidade da 80ª Subseção da OAB MG e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.

continua após a publicidade

O evento foi o primeiro realizado na cidade.  A construção de uma sociedade que se caracterize pela diversidade é uma preocupação cada vez mais evidente por parte de governos, instituições e empresas. Para tanto, são necessárias políticas de inclusão plena e efetiva em termos de gênero, idade, etnia, raça, religião, orientação sexual, deficiência, origem e condição econômica, entre outros fatores. Nesse contexto, a troca de experiências é um fator importante para que esse processo seja bem-sucedido.

O evento trouxe um diálogo, sobre as necessidades e anseios da comunidade  LGBTQIAPN+ de São João Nepomuceno. Espera-se que o evento seja mantido no calendário da cidade e que o comparecimento nas próximas edições seja bem maior.

a vereadora Fabiana Andrade apresentou um Projeto de Lei de sua autoria na Câmara Municipal que estabelece diretrizes na implantação da Política Municipal para a promoção e atendimento da população LGBTQIAPN+ .

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!