O Corpo de Bombeiros de Muriaé foi acionado no início da madrugada desta sexta-feira 02/12, para comparecer na Rua Lopo Cardoso, no bairro Cardoso Melo, em Muriaé MG, onde um carro desgovernado havia caído sobre um residência.
O veículo de passeio descia por uma das ruas de acesso ao bairro, quando o condutor veio a perder o controle da direção, invadir e passar por um terreno baldio em declive acentuado e cair pelo barranco de cerca de 8 metros de altura, atingindo o telhado de uma varanda aos fundos de uma residência. O percurso total foi de aproximadamente 40 metros.
continua após a publicidade
O automóvel estava capotado lateralmente com o condutor preso em seu interior, estando com o corpo para dentro e a cabeça para fora da janela, sendo estrangulado pela estrutura da porta que o pressionava contra o solo. Um “macaco ” usado para troca de pneus foi posicionado improvisadamente por populares locais para suspender minimamente o carro e liberar as vias aéreas da vítima até chegada do Corpo de Bombeiros ao local.
O veículo foi estabilizado pelos militares e usado o desencarcerador com a ferramenta de expansão para suspender o automóvel e liberar a vítima em segurança, que foi retirada pela janela aonde estava agarrada e imobilizada em prancha longa, estando consciente, desorientada, apresentando TCE leve, suspeita de fratura de costela torácica, cortes na região da face e cabeça.
Em seguida, foi repassada e conduzida pela USA do Samu de Muriaé até o Hospital São Paulo, na cidade. Não houve feridos na residência nem atingida a parte estrutural do imóvel, sendo destruído apenas o telhado da varanda.
A Polícia Militar compareceu para registro e ficando responsável pelo veículo e demais providências. A perícia da Polícia Civil foi acionada e também ficou de comparecer”, relata o Corpo de Bombeiros.
Fonte : Silvan Alves