Muriaé: operação investiga participação de “laranjas” em contratos licitatórios da prefeitura.

PM recupera mais mercadoria roubada de carretas em Leopoldina.
12/01/2022
Pix deixará de ter limite por transação em 2023, anuncia Banco Central
12/01/2022
Exibir tudo

Muriaé: operação investiga participação de “laranjas” em contratos licitatórios da prefeitura.

Cerca de 50 mandados judiciais são cumpridos nesta quarta-feira (30) em Muriaé e cidades da região pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO). A operação denominada “Metástase” investiga um esquema criminoso de lavagem de dinheiro na região da Zona da Mata. Em Muriaé as ações aconteceram no setor de Licitações da Prefeitura e no Demsur.

A operação é deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais, em conjunto com as Promotorias do Patrimônio Público e da Ordem Econômica da Comarca de Muriaé, com a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Um dos objetivos é investigar o envolvimento de um traficante de drogas da região também ligado à prática de homicídio e pessoas ligada ele, inclusive agentes políticos com empresas participantes de licitações em Muriaé, Laranjal e outras cidades da região.

Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, 9 mandados de bloqueios de imóveis e 17 mandados de sequestro de veículos, dentre caminhões e carros de luxo.

As investigações apontam que contratos administrativos celebrados entre municípios e autarquias da região com empresas ligadas ao principal investigado seguramente ultrapassam o montante de R$ 5.000.000, 00 (cinco milhões de reais).

continua após a publicidade

Em nota, o Demsur e a Prefeitura de Muriaé afirmam que os documentos apreendidos datam também de processos ocorridos em administrações passadas e enfatizou que a Prefeitura de Muriaé e o Demsur permanecem solícitos para colaborar com toda a investigação, sempre pautados na transparência e lisura de todos os procedimentos efetuados.

Leia a nota na íntegra:

Na manhã de hoje (30), a Polícia Civil esteve na Prefeitura de Muriaé e no Demsur em um desdobramento da operação GAECO, para busca e apreensão de procedimentos licitatórios de determinadas empresas prestadoras de serviço que estão sob investigação.

Os documentos apreendidos datam também de processos ocorridos em administrações passadas.

A Prefeitura de Muriaé e o Demsur permanecem solícitos para colaborar com toda a investigação, sempre pautados na transparência e lisura de todos os procedimentos efetuados.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!