Operação da PM em Rio Novo: um jovem é preso e arma e drogas apreendidas.

Ponte desaba em distrito de Cataguases neste domingo.
novembro 27, 2022
Governo de Minas paga 13º integral aos servidores públicos dia 14/12.
novembro 28, 2022
Exibir tudo

Operação da PM em Rio Novo: um jovem é preso e arma e drogas apreendidas.

Durante operação policial voltada contra a prática de crimes violentos no final da tarde deste domingo 27/11 em Rio Novo MG, os militares avistaram um jovem de 19 anos em atitude suspeita, na região do Morro do Cristo. De acordo com a PM, ele ao notar a presença dos policiais, fugiu pulando cercas sentido a sua residência.

As equipes então realizaram um cerco e capturaram o jovem que tinha em seu poder uma pochete,  contendo certa quantia em dinheiro trocado e 14 sacolés contendo cocaína, prontos para venda, com inscrição 25 CV Conexão RJ MG.

continua após a publicidade

Segundo a PM,  haviam denúncias de que ele teria assumido o tráfico de drogas na região e estaria andando armado,. Os militares foram até então á sua residência, na Rua Arthur Custódio Ferreira, onde com autorização do padrasto, acessaram o imóvel e localizaram no quarto do jovem, uma mochila maior, contendo em seu interior, grande quantidade de drogas, dinheiro, arma de fogo com numeração suprimida e uma balança de precisão, sendo todo material apreendido.

A Polícia Militar destacou ainda que retirada desse jovem de circulação, certamente, contribuiu para a prevenção de crimes violentos na cidade, já que segundo denúncias este estava ameaçando seus desafetos em razão venda de drogas para a facção do Rio de Janeiro, conhecida por Comando Vermelho. Ele foi  foi preso em flagrante e materiais apreendidos.

De acordo com o Comandante do 3º Pelotão – 136 Cia, Tenente Fernandes,  ao Portal RKF,  essa operação é a continuidade de um trabalho de prevenção a crimes violentos, que busca sufocar qualquer tentativa de instalação de grupos criminosos na região. Ainda de acordo com o Oficial,  no ano de 2021 foram feitas várias prisões e apreensões de drogas e armas, desmantelando várias associações criminosas.”

Foram apreendidos: 85 buchas de maconha, 19 tabletes de maconha, 14 papelotes de cocaína, 01 balança de precisão, 01 Revólver cal.38 com numeração suprimida, 04 munições cal.38 intactas; R$ 5.870,70 em moeda corrente.

Fotos: PM divulgação

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Parabéns aos nossos horois, que desmartelam mais estás operações, que é menos um que saiu de circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!