Defesa Civil Estadual alerta para possibilidade de Cabeça D’água em Minas

Fenômeno de Guarani quebra recorde e ganha medalha de ouro nos JEBs RJ.
11/13/2022
Homem é baleado em Leopoldina após confronto com a PM.
11/14/2022
Exibir tudo

Defesa Civil Estadual alerta para possibilidade de Cabeça D’água em Minas

A Defesa Civil do Estado de Minas Gerais alerta para a ocorrência de chuvas intensas com a possibilidade de Cabeça D’água em todo o estado de Minas Gerais, durante o feriadão de Proclamação da República.

A Cabeça D’Água é um fenômeno natural de aumento repentino do volume da água em cachoeiras, rios e lagos por causa das chuvas intensas nas cabeceiras ou em trechos mais altos dos cursos d’água, que podem surpreender e arrastar os banhistas.

De acordo com o coordenador estadual adjunto da Defesa Civil de Minas Gerais, tenente-coronel Sandro Corrêa, o banhista deve ficar atento à mudança da cor da água, maior presença de galhos e folhas nos cursos d´água.

continua após a publicidade

“Outra orientação importante diz respeito aos acampamentos: não montar os alojamentos próximos às calhas dos rios, escolhendo as partes mais altas”, alertou.

O tenente-coronel Sandro Corrêa destacou a importância de a população cadastrar o celular no Programa de Alerta Meteorológico. Basta enviar SMS com o CEP da sua região para o número 40199.

“A Defesa Civil responde com mensagem de confirmação do seu cadastro e, a partir desse momento, você passa a receber alertas periódicos sobre a situação de maior gravidade na sua região”, explicou.

Fonte Agência Minas

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!