Alunos de SJN são premiados na 33ª Feira de Ciências da UFJF

Caminhão tomba e cai em ribeirão nesta manhã em Muriaé.
outubro 26, 2022
Corpo de mulher que estava desaparecida é encontrado no rio em Dona Euzébia
outubro 27, 2022
Exibir tudo

Alunos de SJN são premiados na 33ª Feira de Ciências da UFJF

O município de São João Nepomuceno foi representado por quatro turmas escolares na 33ª Feira de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (Ufjf) –tema “Bicentenário da Independência: 200 anos da Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, na última semana, e todas foram premiadas pelos trabalhos apresentados.

 

E.M.”Dr. João Cavalheiro”, do distrito de Roça Grande trabalhou com o tema “Formas de Energia: a evolução das formas de energia ao longo dos 200 anos da Independência do Brasil” e ficou com a 3ª colocação da categoria A, alunos do 1º ao 5º Anos do Ensino Fundamental.

E.M. “Dr. Coronel José Brás” apresentou o tema “Baterias: a evolução aplicações das baterias ao longo dos 200 anos da Independência do Brasil” e ficou com a 2ª colocação da categoria A, alunos do 1º ao 5º Anos do Ensino Fundamental.

E a E.E.”Profº Gabriel Arcanjo de Mendonça” (Polivalente) com o tema “A Evolução da Robótica ao longo dos 200 anos da Independência do Brasil”, o 1º lugar na categoria B, alunos do 6º ao 9º Anos do Ensino Fundamental, com os alunos Afonso, Geovana, Marina Gabriel e Gabriel Benetti.

A turma do Polivalente da categoria C (Ensino Médio)  também esteve na Feira de Ciências com bela participação.

Foram 43 trabalhos inscritos nas três categorias, A, B e C. Na categoria A com alunos(as) do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, Categoria B com alunos(as) do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e Categoria C com alunos do Ensino Médio.

continua após a publicidade

“São premiados três trabalhos de cada categoria, portanto são nove trabalhos premiados ao todo, e São João Nepomuceno conquistou três prêmios, ou seja, um terço do total. É para festejar muito esse feito. Parabéns aos nossos alunos. Eles são os protagonistas”, comemorou o professor Carlos Leonardo Alcântara, coordenador do projeto de robótica e ciências das escolas.

Fonte: ASCOM

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!