Mulher que encontrou dinheiro e devolveu vai ganhar tratamento dentário em JF

Leilão de animais apreendidos em via pública de Ubá acontece no domingo 23/10
10/20/2022
MPMG publica edital de concurso público com 101 vagas
10/20/2022
Exibir tudo

Mulher que encontrou dinheiro e devolveu vai ganhar tratamento dentário em JF

Marcelina Machado da Silva, moradora de Mar de Espanha que encontrou dois envelopes de dinheiro e devolveu à proprietária na última quinta-feira (13), recebeu uma ligação especial nesta semana. Depois do gesto de honestidade, uma corrente do bem foi se formando em prol do grande sonho relevado por ela ao Portal g1.

Ao ser questionada sobre o que faria com a quantia, caso pudesse ficar com ela, a resposta dada no dia foi fazer um tratamento dentário. “Eu ia colocar os dentes, né? Pois sou banguela”.

A partir desta quinta-feira (20), através da clínica de odontologia do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, o sonho da ajudante de cozinha, de 56 anos, começará a sair do papel.

continua após a publicidade

Em novo contato com a reportagem, nesta quarta (19), dona Marcelina não escondeu a surpresa e a satisfação.

De acordo com ela, que trabalha em um restaurante da cidade, a proprietária do estabelecimento, que a ajudou a localizar a dona do dinheiro, vai liberá-la do expediente nos dias de tratamento.

Mobilização

 

Na segunda-feira (17), Manfrini Lucas, estudante do 8º período de jornalismo da instituição, leu a notícia no g1 e, conhecendo e tendo sido paciente da clínica de odontologia da instituição, pensou na possibilidade do tratamento gratuito também para Dona Marcelina.

Em contatos feitos dentro do campus, uma mobilização foi criada, e o primeiro atendimento será nesta quinta-feira, às 8h30.

“Li a matéria no g1, imediatamente entrei em contato com a Tâmara (assessora de comunicação e professora da instituição) para, juntos, conseguirmos o tratamento dela. Inclusive, eu mesmo fiz tratamento odontológico pela faculdade. Dona Marcelina estará em boas mãos”, explica o estudante.

A viagem da nova paciente para Juiz de Fora também será proporcionada por meio da parceria já existente entre a Secretaria de Educação de Mar de Espanha e a instituição de ensino, que traz os alunos gratuitamente para estudar na cidade.

Espelho

 

Os envelopes foram encontrados na quinta-feira (13), quando a patroa de Marcelina pediu que ela fosse à rua. No caminho, a funcionária se deparou com dois envelopes caídos no caminho por onde passava, no Bairro Jardim Guanabara, em Mar de Espanha.

A dona dos envelopes, a comerciante Elizangela Catiçani, foi localizada através das redes sociais. Em uma postagem, ela pedia ajuda para que o paradeiro do dinheiro, que era levado por um ajudante para depósito, fosse encontrado. “Me sugeriram fazer a postagem nas redes sociais, pois, caso uma pessoa honesta tivesse achado, eu ainda poderia ver o dinheiro novamente. E assim aconteceu”.

Nesta quarta, Elizangela também festejou a corrente formada em torno da história e da honestidade de Marcelina.

A REPORTAGEM É DO G1 ZONA DA MATA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!