PRF apreende pedras preciosas avaliadas em cerca de R$ 128 milhões na BR-040 em JF.

Homens são preso pela PM em “laboratório de refino de drogas ” em Ubá MG.
10/10/2022
Implementada Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica em Minas Gerais
10/11/2022
Exibir tudo

PRF apreende pedras preciosas avaliadas em cerca de R$ 128 milhões na BR-040 em JF.

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu pedras preciosas dentro de uma caminhonete na BR-040, em Juiz de Fora (MG).

Os policiais realizavam ação de combate ao crime em frente à Unidade Operacional de Juiz de Fora, quando foi dada ordem de parada para um automóvel GM/S10 com placas de Ituiutaba (MG).

continua após a publicidade

O veículo era ocupado por três pessoas, sendo dois homens de 46 anos e uma mulher de 59 anos. Os três declararam serem corretores de imóveis. Em consultas realizadas verificou-se que os 3 indivíduos já tinham passagem criminal, inclusive por crimes relacionados ao transporte irregular de pedras preciosas.

Durante a fiscalização no interior do veículo, foi localizado uma bolsa com pedras de cor esverdeada, que os ocupantes informaram tratarem-se de pedras sem valor significativo.

Entretanto, em continuidade às buscas, foi encontrado um laudo referente aos minerais transportados e restou comprovado, que o material transportado, trata-se de 1,2 kg de Alexandrita, que possui elevadíssimo valor comercial.

Tendo em vista o transporte ilícito de tais pedras, inclusive sem comprovação de recolhimento dos devidos impostos, foram os três envolvidos encaminhados, juntamente com a mercadoria e o veículo, para a Polícia Federal.

Reportagem Kadu Fontana com informações da PRF

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!