Arte de jovem grafiteiro impressiona na Mina das Lavadeiras em Taruaçu.

Noraldino JR. lidera pesquisa da ISTV para deputado estadual na região de JF.
09/23/2022
Homem é preso imediatamente pela PM em SJN após furtar residência.
09/24/2022
Exibir tudo

Arte de jovem grafiteiro impressiona na Mina das Lavadeiras em Taruaçu.

Taruaçu, pequeno distrito de São João Nepomuceno, continua atraindo pessoas de todas as partes do Brasil. E como o Portal RKF já noticiou anteriormente , algumas destas , se encantaram pela tranquilidade e beleza do lugar e acabaram fixando moradia. Uma delas é o grafiteiro ” Ítalo Sponja” . Ítalo é um jovem de Campina Grande na Paraíba que desde os seus 14 anos de idade, começou a se destacar na sua terra natal pela sua arte. O apelido Sponja, adotado como grafiteiro, segundo ele mesmo, veio por causa do cabelo estilo black power, penteado muito popular entre os negros na década de 1960 e 1970 e que mantinha.

continua após a publicidade

Ítalo revitalizou a ” Mina das Lavadeiras”  em Taruaçu, um local onde as mulheres no passado,  iam lavar as roupas da família. Ele retratou na parede da mina,  um pouco da história do distrito,  como a igreja mais que centenária , as lavadeira s e duas mulheres, moradoras da comunidade que lhe deram muita inspiração: Dona Lenira e “Tibinha”, , que buscam lenha todos os dias ainda.

Ítalo, trabalha também como tatuador e seu trabalho é belíssimo. Toda a sua arte na Mina das Lavadeiras foi realizada com recursos próprios, sem apoio governamental.

Quem quiser contratar o Sponja, pode entrar em contato pelos Instagram @Sponjart  ou @ Sponjatattoo ou pelo WhatsApp (83) 9 8871- 1395.

Vale a pena conferir !

Abaixo entrevista completa :

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!