SJN: marcação de consultas do SUS não será mais na policlínica.

Motorista de Maripá de Minas cai com veículo em córrego na BR-116 em Além Paraíba.
setembro 22, 2022
Três jovens são detidos pela PM após assalto em Astolfo Dutra
setembro 22, 2022
Exibir tudo

SJN: marcação de consultas do SUS não será mais na policlínica.

A marcação de consultas do SUS em São João Nepomuceno não será mais no prédio da policlínica. A marcação será realizada nos postos de saúde da cidade. Reportagem do Portal RKF conversou com o secretário de Saúde Municipal Edison de Souza que esclareceu que o novo sistema denominado “Viver”, que desde 2016 tinha previsão de ser implantado, em breve estará em funcionamento.

Ressalta o secretário que mesmo as pessoas que moram no centro da cidade serão setorizadas para um dos postos de saúde e ninguém ficará sem referência para marcar sua consulta. Os encaminhamentos e receitas da farmacinha também serão informatizados e na maioria dos casos as pessoas não vão necessitar de ir na farmácia para levar sua receita para pegar o medicamento.

continua após a publicidade

As pessoas já quando chegarem na farmácia, vão receber o medicamento previamente cadastrado no sistema sem necessidade burocrática. O secretário finalmente disse que não tenho prazo estabelecido para início do sistema, porém este já está sendo alimentado com dados e as profissionais sendo treinadas. Acredita o secretário que este ano ainda, o serviço deverá entrar em operação.

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!