Operação apreende cerca de 250 kg de carne imprópria pra consumo em SJN.

Por 7 votos a 4, STF confirma suspensão do piso da enfermagem
setembro 16, 2022
Delícias originais do Santo Antônio Supermercados concorrem no JF Sabor 2022.
setembro 17, 2022
Exibir tudo

Operação apreende cerca de 250 kg de carne imprópria pra consumo em SJN.

Nesta quinta-feira 15 de setembro A Polícia Militar de Meio Ambiente  atendendo a denúncia anônima diretamente ao Comando do 3 Grupamento de Meio Ambiente de Mar de Espanha, versando sobre abate clandestinos de bovinos, se deslocou até o Bairro Alto dos Pinheiros em São João Nepomuceno, para apurar a comercialização de carne imprópria para consumo. De acordo com tenente  Júlio César de Almeida, comandante do Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar, assim que a equipe chegou ao local, se deparou com o indivíduo alvo da denúncia chegando em sua residência.

O tenente ainda contou ao Portal RKF que no interior do veículo do indivíduo havia, uma caixa plástica contendo carne. Questionado a finalidade daquela carne , o homem teria dito que seria para consumo próprio, de parentes e amigos e também para doação.

continua após a publicidade

Ele disse também que teria comprados alguns bois na cidade de Pequeri MG e que a carne seria proveniente deste gado. Em seguida o IMA – Instituto Mineiro De Agropecuária de Bicas foi acionado e compareceu também no local.

A Defesa Civil de São João Nepomuceno e a Fiscalização da Prefeitura de São João Nepomuceno também foram acionados. Ainda de acordo com a PMMAmb, nos fundos  da residência do homem ,  foi localizado um tambor de cor azul que continha carne com mau cheiroo e um varal onde varia carne seca dependurada.

Foram apreendidas aproximadamente 250 kg de carne imprópria para consumo que foram inutilizadas com creolina e entregues á fiscalização municipal para descarte em local apropriado. Pela Polícia Ambiental  foi lavrado um auto de  R$ 5.962,87 por produto potencialmente poluidor sem licença ambiental. O IMA também lavrou um auto de infração de valor que o site não teve acesso.

De acordo com o tenente, o indivíduo assinou um TCO- Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer em Juízo futuramente e foi liberado.

Fotos: Fiscalização e Defesa Civil de São João Nepomuceno

Reportagem Kadu Fontana com informação da PMMAmb.

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!