Campanha “Agosto Lilás” em SJN promove combate á violência doméstica.

Homem mata sua companheira a tiro e foge em Mar de Espanha.
agosto 6, 2022
Jovem atira contra policiais e acaba morto em Além Paraíba MG
agosto 6, 2022
Exibir tudo

Campanha “Agosto Lilás” em SJN promove combate á violência doméstica.

Em comemoração pelos 16 anos da Lei Maria da Penha, e para reforçar o enfrentamento da violência contra as mulheres, o Congresso Nacional lançou, nessa quarta-feira (3), a campanha Agosto Lilás, com o tema “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”.

Neste sábado 06 de agosto no calçadão da Rua coronel José Dutra, membros da OAB Mulher de São João Nepomuceno, se mobilizaram para a campanha e divulgação do 1° Fórum da Mulher, que será realizado dia 10/08 ás 18h30 no Museu Municipal.

continua após a publicidade

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de São João Nepomuceno, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade, membro dos comissões estaduais da mulher da OAB e da Comissão Estadual  de Enfrentamento á Violência Doméstica Familiar, Dra. Monique Quina de Freitas, falou á reportagem do Portal RKF.

Monique destacou que por dia no Brasil morrem 06 mulheres por violência. O país ocupa o 5° lugar em um ranking negativo por números de feminicídios por ano. Presentes também a  Dra. Vitória Carpanez Bermudes, vice-presidente do Conselho Municipal da OAB e membro da OAB Mulher, Dra. Elvandra Mattos Machado e vários outros advogados e advogadas além de membros do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente de São João Nepomuceno.

O evento de conscientização durou de 09 horas ás 13 horas.

Abaixo a entrevista da Dra. Monique:

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!