De arrepiar! Operário vence Santa Cruz nos pênaltis e sagra-se campeão SUB-17

PM recupera rapidamente veículo furtado em Juiz de Fora.
07/31/2022
Zema anuncia redução no preço do etanol em Minas Gerais
08/01/2022
Exibir tudo

De arrepiar! Operário vence Santa Cruz nos pênaltis e sagra-se campeão SUB-17

Foi no sufoco e no apagar das luzes ! O Operário FC de São João Nepomuceno sagrou-se campeão da Copa Wagner Rodrigues de Futebol  Regional categoria SUB-17, competição organizada pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno.

Após o empate na primeira partida realizada uma semana antes no Estádio Heleno de Freitas, onde aconteceu empate de 2 x 2, as duas equipes voltaram a se enfrentar nesta manhã de domingo no Estádio Carlos Stiebler, do Verdão. Um grande público prestigiou a final. A torcida do EC Santa Cruz desceu o Bela Vista e foi maioria no estádio. A torcida do Operário também marcou presença com grande entusiasmo

continua após a publicidade

No primeiro tempo, o Santa Cruz sufocou o Operário. Foi uma verdadeira blitz dos comandados por Ronaldo Barbosa e Paulo Afonso Pimentel. Uma partida taticamente perfeita onde todos os atletas jogaram bem, comandados por Russo e Kaique. A garotada do Operária foi envolvida várias vezes . A torcida do santa Cruz pediu pênalti numa jogada pela direita mas a arbitragem não assinalou. Mas logo em seguida outra jogada na área e Kaíque foi derrubado e desta vez a bola foi para a cal.

Kaíque bateu e abriu o marcador fazendo jus ao volume de jogo da equipe azul. O Santa Cruz poderia ter matado a partida no primeiro tempo que terminou mesmo 1 x 0 . Na segunda etapa parecia que os visitantes iriam liquidar a fatura. O Operário não conseguia reagir .Mas numa falta cobrada da  intermediária, a bola bateu no travessão e o zagueirão capitão Kadu ( o melhor do Operário ) empatou no rebote.

A partida foi transmitida ao vivo pelo Facebook RKF Show de Bola com narração de Kadu Fontana e comentários de Edson Júnior. Acesse  e reveja todos os gols. A transmissão foi recorde de audiência em São João Nepomuceno para categoria de base. 

continua após a publicidade

O Santa Cruz sentiu o gol e o Operário se encontrou e equilibrou a partida. Mas Júlio César de cabeça colocou novamente o Santa Cruz na frente para delírio de sua apaixonada torcida. Ai não teve outro jeito. O Operário foi com tudo pra cima , arriscou o que podia e numa jogada rápida na área o Juiz marcou pênalti após a bola bater na mão do zagueiro. PH com categoria empatou novamente a partida que teve um final eletrizante. Final 2 x 2 e fomos para as penalidades.

O Operário converteu todos os pênaltis e os deuses do futebol desta vez não foram justos com Russo. Um dos destaques do Santa Cruz , um monstro em campo, foi para a última cobrança e bateu com estilo, mas a bola caprichosamente beijou a trave e assim o Operário sagrou-se campeão para delírio de sua apaixonada torcida. Uma explosão de alegria em verde e amarelo.

Abaixo todas as cobranças

 

Arbitragem por conta de Jonathan Costa auxiliado por Aldo Souza e Fred Ribeiro. Apenas uma dúvida na penalidade não marcada a favor do Santa Cruz no início do primeiro tempo. No mais uma atuação impecável do trio de arbitragem.

O Operário jogou com :  Alemão , Raí, Kadu, Ramon e Xandinho, Baú, Caim, PH e Panela, Rayan( Porquinho) e Igor. Treinador William Lima

O Santa Cruz formou com: Kauê , Daré, Gustavo, Yuri e Davids, Guto, Riquelme, Enzo e Russo, Kaíque e Júlio César. Treinadores Ronaldinho e Paulo Afonso.

Abaixo vídeo com entrevistas no final do jogo e fotos da premiação. Ronilson Barbosa,  o homenageado Wágner Rodrigues e o presidente da LFSJN Luís Fernando entregaram os troféus e medalhas.  Vale ressaltar que a partida teve grande público e sem nenhuma confusão. As duas torcidas deram um show provando que a rivalidade sadia é essencial para o crescimento do nosso futebol no município de São João Nepomuceno.

 

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!