De arrepiar! Operário vence Santa Cruz nos pênaltis e sagra-se campeão SUB-17

PM recupera rapidamente veículo furtado em Juiz de Fora.
julho 31, 2022
Zema anuncia redução no preço do etanol em Minas Gerais
agosto 1, 2022
Exibir tudo

De arrepiar! Operário vence Santa Cruz nos pênaltis e sagra-se campeão SUB-17

Foi no sufoco e no apagar das luzes ! O Operário FC de São João Nepomuceno sagrou-se campeão da Copa Wagner Rodrigues de Futebol  Regional categoria SUB-17, competição organizada pela Liga de Futebol de São João Nepomuceno.

Após o empate na primeira partida realizada uma semana antes no Estádio Heleno de Freitas, onde aconteceu empate de 2 x 2, as duas equipes voltaram a se enfrentar nesta manhã de domingo no Estádio Carlos Stiebler, do Verdão. Um grande público prestigiou a final. A torcida do EC Santa Cruz desceu o Bela Vista e foi maioria no estádio. A torcida do Operário também marcou presença com grande entusiasmo

continua após a publicidade

No primeiro tempo, o Santa Cruz sufocou o Operário. Foi uma verdadeira blitz dos comandados por Ronaldo Barbosa e Paulo Afonso Pimentel. Uma partida taticamente perfeita onde todos os atletas jogaram bem, comandados por Russo e Kaique. A garotada do Operária foi envolvida várias vezes . A torcida do santa Cruz pediu pênalti numa jogada pela direita mas a arbitragem não assinalou. Mas logo em seguida outra jogada na área e Kaíque foi derrubado e desta vez a bola foi para a cal.

Kaíque bateu e abriu o marcador fazendo jus ao volume de jogo da equipe azul. O Santa Cruz poderia ter matado a partida no primeiro tempo que terminou mesmo 1 x 0 . Na segunda etapa parecia que os visitantes iriam liquidar a fatura. O Operário não conseguia reagir .Mas numa falta cobrada da  intermediária, a bola bateu no travessão e o zagueirão capitão Kadu ( o melhor do Operário ) empatou no rebote.

A partida foi transmitida ao vivo pelo Facebook RKF Show de Bola com narração de Kadu Fontana e comentários de Edson Júnior. Acesse  e reveja todos os gols. A transmissão foi recorde de audiência em São João Nepomuceno para categoria de base. 

continua após a publicidade

O Santa Cruz sentiu o gol e o Operário se encontrou e equilibrou a partida. Mas Júlio César de cabeça colocou novamente o Santa Cruz na frente para delírio de sua apaixonada torcida. Ai não teve outro jeito. O Operário foi com tudo pra cima , arriscou o que podia e numa jogada rápida na área o Juiz marcou pênalti após a bola bater na mão do zagueiro. PH com categoria empatou novamente a partida que teve um final eletrizante. Final 2 x 2 e fomos para as penalidades.

O Operário converteu todos os pênaltis e os deuses do futebol desta vez não foram justos com Russo. Um dos destaques do Santa Cruz , um monstro em campo, foi para a última cobrança e bateu com estilo, mas a bola caprichosamente beijou a trave e assim o Operário sagrou-se campeão para delírio de sua apaixonada torcida. Uma explosão de alegria em verde e amarelo.

Abaixo todas as cobranças

 

Arbitragem por conta de Jonathan Costa auxiliado por Aldo Souza e Fred Ribeiro. Apenas uma dúvida na penalidade não marcada a favor do Santa Cruz no início do primeiro tempo. No mais uma atuação impecável do trio de arbitragem.

O Operário jogou com :  Alemão , Raí, Kadu, Ramon e Xandinho, Baú, Caim, PH e Panela, Rayan( Porquinho) e Igor. Treinador William Lima

O Santa Cruz formou com: Kauê , Daré, Gustavo, Yuri e Davids, Guto, Riquelme, Enzo e Russo, Kaíque e Júlio César. Treinadores Ronaldinho e Paulo Afonso.

Abaixo vídeo com entrevistas no final do jogo e fotos da premiação. Ronilson Barbosa,  o homenageado Wágner Rodrigues e o presidente da LFSJN Luís Fernando entregaram os troféus e medalhas.  Vale ressaltar que a partida teve grande público e sem nenhuma confusão. As duas torcidas deram um show provando que a rivalidade sadia é essencial para o crescimento do nosso futebol no município de São João Nepomuceno.

 

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!