
PM cumpre mandados e quatro pessoas são presas em Bicas MG
07/29/2022
CAIC de SJN tem cabos de cobre furtados e prejuízo aproximado de R$ 50 mil.
07/29/2022Através desse texto gostaria de explicar como podemos viver uma relação tóxica e não nos darmos conta do que fazemos ou vivenciamos atitudes que prejudicam nossos relacionamentos.
Quando falo de relacionamento não me limito apenas a relacionamento amoroso, às vezes outras relações familiares ou até mesmo aquelas com nossos próprios sentimentos podem ser pautadas pela agressividade. Ele é muito mais desgastante do que positivo, sendo constantemente desagradável.
continua após a publicidade


















Nos relacionamento tóxico não há respeito e compartilhamento da vida, há uma tentativa de controle através da manipulação emocional.
Num relacionamento disfuncional uma das partes irá ocupar a posição de predador, tornando-se verdadeiros ditadores acreditando que suas ações são a expressão de preocupação e carinho. Enquanto a outra parte sofre de dependência emocional, são pessoas frágeis com autoestima baixa.
Alguns sinais de relação toxicas:
- Acúmulo de chateações.
- Crítica desmedida. – Você fica “pisando em ovos” quando estão juntos. – Você não é você mesmo. – Há uma constante luta pelo poder.
- Frequentes crises de ciúmes.
- Não há apoio nas suas escolhas de vida ou metas.
- Tudo é culpa sua.
- Frequentes ameaças de término do relacionamento.
E fundamental investir em autoconhecimento para conseguir enxergar as suas escolhas e por que se mantém em relacionamentos ruins.