O que é uma Relação Tóxica?

PM cumpre mandados e quatro pessoas são presas em Bicas MG
julho 29, 2022
CAIC de SJN tem cabos de cobre furtados e prejuízo aproximado de R$ 50 mil.
julho 29, 2022
Exibir tudo

O que é uma Relação Tóxica?

Através desse texto gostaria de explicar como podemos viver uma relação tóxica e não nos darmos conta do que fazemos ou vivenciamos atitudes que prejudicam nossos relacionamentos.

Quando falo de relacionamento não me limito apenas a relacionamento amoroso, às vezes outras relações familiares ou até mesmo aquelas com nossos próprios sentimentos podem ser pautadas pela agressividade. Ele é muito mais desgastante do que positivo, sendo constantemente desagradável.

continua após a publicidade

Nos relacionamento tóxico não há respeito e compartilhamento da vida, há uma tentativa de controle através da manipulação emocional.

Num relacionamento disfuncional uma das partes irá ocupar a posição de predador, tornando-se verdadeiros ditadores acreditando que suas ações são a expressão de preocupação e carinho. Enquanto a outra parte sofre de dependência emocional, são pessoas frágeis com autoestima baixa.

Alguns sinais de relação toxicas:

  •  Acúmulo de chateações.
  •  Crítica desmedida. – Você fica “pisando em ovos” quando estão juntos. – Você não é você mesmo. – Há uma constante luta pelo poder.
  •  Frequentes crises de ciúmes.
  •  Não há apoio nas suas escolhas de vida ou metas.
  •  Tudo é culpa sua.
  •  Frequentes ameaças de término do relacionamento.

E fundamental investir em autoconhecimento para conseguir enxergar as suas escolhas e por que se mantém em relacionamentos ruins.

Fernanda Furtado
Fernanda Furtado
Psicóloga, Terapeuta holística, Hipnoterapeuta, Auriculoterapeuta www.instagram.com/fernandafurttado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!