Casos de varíola do macaco no Brasil crescem 65% em uma semana e chegam a 978

Carro sai da pista e tomba na MG-126 em Rochedo de Minas.
julho 27, 2022
Carros de luxo roubados são recuperados pela PRF em Muriaé
julho 28, 2022
Exibir tudo

Casos de varíola do macaco no Brasil crescem 65% em uma semana e chegam a 978

Quase 5,3 mil casos de varíola dos macacos foram identificados até o momento nas Américas, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde. Grande parte no Canadá, Estados Unidos e Brasil. Na última semana a Organização Mundial da Saúde declarou emergência global, nível alto de alerta, com mais de 18 mil casos no mundo. A expectativa é de que uma vacina seja lançada ainda neste ano.A vice-diretora da Opas, Mary Lou Valdez, disse em entrevista coletiva que quase todos os casos continuam sendo relatados entre homens que fazem sexo com homens, entre 25 e 45 anos, mas alertou que qualquer pessoa pode contrair a doença, independentemente de seu gênero ou orientação sexual. Nenhuma morte por varíola dos macacos foi relatada na região até o momento.

continua após a publicidade

Número de casos de varíola do macaco no Brasil cresceu 65% em uma semana e chegou a 978.O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que o total de casos confirmados de varíola do macaco no país atingiu o total de 978. O número representa um aumento de 65% em relação ao da quarta-feira passada. Há duas semanas, eram 310 infecções. Sozinho, o estado de São Paulo representa 75% dos casos (744). Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (117) e Minas Gerais (44).

Com a atualização, o Brasil ultrapassa a Holanda e se torna o sexto país no mundo com maior número de casos confirmados, atrás apenas da França (1.567), Alemanha (2.410), Reino Unido (2.432), Estados Unidos (3.590) e Espanha (3.738). O mundo se aproxima da marca de 20 mil casos da doença, segundo levantamento do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos.

Fonte : JMOnline e Correio Braziliense

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!