Casos de varíola do macaco no Brasil crescem 65% em uma semana e chegam a 978

Carro sai da pista e tomba na MG-126 em Rochedo de Minas.
07/27/2022
Carros de luxo roubados são recuperados pela PRF em Muriaé
07/28/2022
Exibir tudo

Casos de varíola do macaco no Brasil crescem 65% em uma semana e chegam a 978

Quase 5,3 mil casos de varíola dos macacos foram identificados até o momento nas Américas, segundo a Organização Pan-Americana de Saúde. Grande parte no Canadá, Estados Unidos e Brasil. Na última semana a Organização Mundial da Saúde declarou emergência global, nível alto de alerta, com mais de 18 mil casos no mundo. A expectativa é de que uma vacina seja lançada ainda neste ano.A vice-diretora da Opas, Mary Lou Valdez, disse em entrevista coletiva que quase todos os casos continuam sendo relatados entre homens que fazem sexo com homens, entre 25 e 45 anos, mas alertou que qualquer pessoa pode contrair a doença, independentemente de seu gênero ou orientação sexual. Nenhuma morte por varíola dos macacos foi relatada na região até o momento.

continua após a publicidade

Número de casos de varíola do macaco no Brasil cresceu 65% em uma semana e chegou a 978.O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira que o total de casos confirmados de varíola do macaco no país atingiu o total de 978. O número representa um aumento de 65% em relação ao da quarta-feira passada. Há duas semanas, eram 310 infecções. Sozinho, o estado de São Paulo representa 75% dos casos (744). Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (117) e Minas Gerais (44).

Com a atualização, o Brasil ultrapassa a Holanda e se torna o sexto país no mundo com maior número de casos confirmados, atrás apenas da França (1.567), Alemanha (2.410), Reino Unido (2.432), Estados Unidos (3.590) e Espanha (3.738). O mundo se aproxima da marca de 20 mil casos da doença, segundo levantamento do CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos.

Fonte : JMOnline e Correio Braziliense

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!